0

Após derrota para Venezuela, Brasil seca rivais no Sul-Americano sub-17

10 mar 2015
21h11
atualizado às 21h11
  • separator
  • comentários

Após a derrota de 3 a 2 para a Venezuela, de virada, a Seleção Brasileira folga na rodada desta quarta-feira do grupo A do Campeonato Sul-Americano Sub-17, que está sendo disputado no Paraguai. Apesar disso, os brasileiros precisam ficar atentos ao que vai acontecer na jornada dupla, que será disputada no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção.

Na situação atual, o Brasil divide a liderança com Paraguai e Venezuela, ambos com quatro pontos, seguidos da Colômbia, que soma três pontos. O Peru segura a lanterna com um ponto ganho.

Nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), a Venezuela encara a Colômbia. Para o Brasil, pensando em classificação para a próxima fase, o ideal seria um triunfo colombiano, de preferência por uma boa diferença de gols. Esse resultado deixaria os venezuelanos, que folgam na última rodada, estacionados com quatro pontos.

No jogo de fundo, às 20h10 (de Brasília), o anfitrião Paraguai encara o Peru. Para os brasileiros o triunfo paraguaio seria o ideal. Assim, com os dois resultados colaborando, o Brasil iria para a rodada de sexta-feira dependendo de um simples empate com os peruanos para avançar.

Pelo regulamento os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda etapa, o hexagonal final, que será disputado no sistema de todos contra todos, com o campeão sendo a seleção que somar o maior número de pontos. Os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputado no Chile, a partir de outubro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade