1 evento ao vivo

Argentina se recupera, goleia Bolívia e deixa lanterna do grupo B

10 mar 2015
22h00
atualizado às 22h00
  • separator
  • comentários

A Argentina se recuperou e conheceu a primeira vitória no Campeonato Sul-Americano sub-17. Na noite desta terça-feira, atuando no estádio Feliciano Cáceres, em Luque-PAR, a formação alviceleste não tomou conhecimento da Bolívia e goleou, de virada, por 4 a 1. Os tentos do expressivo triunfo, válido pela terceira rodada do grupo B, foram anotados por Conechny, Coyette e Pablo Ruíz, duas vezes. Bruno Miranda descontou.

Entretanto, a partida teve contornos dramáticos para a formação argentina, que jogava pela reabilitação. Aos 19 minutos, Bruno Miranda foi acionado na área, dominou com categoria e finalizou firme para vencer Petroli. O empate veio aos 31: depois de boa triangulação com Berterame, Conechny recebeu com liberdade e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Nos acréscimos do primeiro período, Pablo Ruíz driblou a marcação e finalizou de longe para virar o marcador. O terceiro veio com o habilidoso Coyette, que recebeu na área, aplicou uma ‘caneta’ no adversário e finalizou com frieza e precisão, na saída de García.

Autor do gol da virada, Pablo Ruíz voltou às redes nos minutos finais, escapando no costado da defesa e chutando cruzado. O resultado fez com que a Argentina deixasse a lanterna do grupo B, chegando aos três pontos, figurando na vice-liderança - atrás apenas do Uruguai (6).

A Bolívia é a quarta colocada, com a mesma pontuação alviceleste. Equador, terceiro, com três, e Chile, lanterna, sem unidades colecionadas, completam o grupo.

Ao passo que a Argentina folga na quarta rodada, a Bolívia mede forças com o Equador, no dia 12 de março, quinta-feira, às 18 horas (de Brasília). A partida será disputada em Capiatá-PAR.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade