1 evento ao vivo

Argentina supera lanterna Chile e define hexagonal final

14 mar 2015
22h32
atualizado em 15/3/2015 às 14h08
  • separator
  • comentários

Na noite deste sábado, a Argentina garantiu sua classificação para a fase final do Campeonato Sul-Americano sub-17. Atuando no estádio Erico Galeano, em Capiatá-PAR, a formação alviceleste superou o lanterna Chile por 1 a 0. O gol solitário, válido pela última rodada do grupo B, foi anotado por Conechny, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Com o providencial resultado, os argentinos terminam sua participação no estágio de chaves na terceira posição, com seis pontos, trilhando o retrospecto de duas vitórias e duas derrotas. Além da superada Roja, que não somou uma unidade sequer, ficou de fora da zona de avanço a Bolívia, com três somados.

A liderança do grupo B ficou com o irretocável Uruguai, que derrubou a invencibilidade do Equador na partida que encerrou o dia em Capiatá. Saracchi deixou o banco de reservas para balançar a rede dos tricolores, aos 35 minutos do segundo tempo, e decretar o placar mínimo. Os celestes conseguiram aproveitamento perfeito nos quatro jogos que disputaram.

Mesmo com o revés, a equipe equatoriana fica na vice-liderança, com nove pontos. A somatória foi superior à apresentada pelo primeiro colocado da chave A, o anfitrião Paraguai, que reuniu oito unidades. A zona classificatória do outro grupo foi completa por Brasil (7) e Colômbia (5). Venezuela, inferior aos cafeteiros nos critérios de desempate, e Peru ficaram de fora.

Assim, o hexagonal decisivo é composto por Paraguai, Brasil, Colômbia, Uruguai, Equador e Argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade