0

Atual vice-campeão, México bate Argentina na estreia do Mundial sub-17

18 out 2015
22h56
  • separator
  • comentários

Dois anos depois de perder o título para a Nigéria, o México largou na frente no Mundial sub-17 do Chile. Neste domingo, a seleção venceu a Argentina por 2 a 0, no estádio Nelson Oyarzún, em Chillán, e assegurou os primeiros pontos no grupo C. O atacante Magana abriu o placar aos dez minutos de jogo, e Venegas, de pênalti, confirmou a vitória no fim da etapa complementar.

O triunfo, contudo, não garantiu a liderança aos mexicanos. Também neste domingo, a Alemanha goleou a Austrália por 4 a 1 e assumiu a dianteira pelo saldo de gols. Passlack, Eggestein (duas vezes) e Vitaly Janelt balançaram as redes a favor dos germânicos. Pierce Waring descontou.

Na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), o México enfrenta a Austrália, enquanto os alemães encaram os argentinos às 21h.  A primeira fase do Mundial sub-17 é composta por três rodadas, e os dois melhores times de cada grupo avançam às oitavas de final. O torneio termina no dia 8 de novembro, no estádio Sausalito, em Viña del Mar.

No grupo D, Equador vence Honduras com tranquilidade

O Equador teve vida fácil para vencer a seleção de Honduras por 3 a 1 no estádio Fiscal, em Talca. Yelson Guerrero abriu o placar para os equatorianos aos sete minutos de jogo, e Estupinan, de pênalti, ampliou logo depois. O terceiro gol ficou por conta de Cortez, aos 31 minutos da etapa complementar. O hondurenho Grant fez o gol de honra no fim da partida, quando já era tarde demais para uma reação.

No outro confronto da chave, Bélgica e Mali empataram sem gols. Único vitorioso, o Equador lidera com três pontos. O próximo desafio dos sul-americanos será contra Mali, na próxima quarta, às 21h. Mais cedo, às 18h, Bélgica e Honduras medem forças.

 

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade