0

Brasil bate Equador e tem 1ª vitória no Hexagonal Final

20 mar 2015
19h44
atualizado às 19h54
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira conseguiu sua primeira vitória no Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano sub-17. Atuando no estádio Nicolás Leoz, em Assunção-PAR, a equipe dirigida por Caio Zanardi superou o Equador por 2 a 1. Os gols canarinhos, em compromisso válido pela segunda rodada, foram anotados por Leandro e Lincoln - Tello descontou.

A rodada será completa ainda nesta noite, com dois outros confrontos na capital do território guarani: Uruguai x Colômbia, às 20 horas, e Paraguai x Argentina, 22h10 - respeitando o horário de Brasília.

Jogadores do Brasil comemoram gol contra Equador
Jogadores do Brasil comemoram gol contra Equador
Foto: Andrés Cristaldo / EFE

Após a derrota no compromisso inaugural do Hexagonal Final, diante da rival Argentina, a Seleção Brasileira se impôs e inaugurou o marcador logo no quinto minuto. Destaque vascaíno, Evander arriscou da intermediária e carimbou o travessão adversário. No rebote, lá estava o oportunista Leandro, da Ponte Preta, para balançar a rede. Foi o sexto gol do atleta da Macaca no torneio internacional.

Com dificuldades para chegar ao ataque, o Brasil viu o Equador atuar com mais desenvoltura e propor uma partida franca. Todavia, utilizando o recurso da bola parada, os comandados de Caio Zanardi chegaram ao segundo tento. Com 33 jogados, o gremista Lincoln, já utilizado por Felipão no elenco profissional gaúcho, cobrou falta com maestria e superou Cevallos.

Também em busca dos primeiros pontos no Hexagonal Final, o Equador diminuiu a contagem quando o relógio apontou a marca dos 20. Tello recebeu por trás dos defensores e concluiu com precisão e frieza, na saída de Juliano. Nos instantes finais, a Seleção Brasileira ainda perdeu Lincoln, expulso, mas conseguiu se resguardar para sair com os três pontos de Assunção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade