0

Brasil Sub-17 vence, conquista vaga e ainda pode ser campeão

24 abr 2013
19h02
atualizado em 25/4/2013 às 02h01
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira conseguiu uma importante vitória no Sul-Americano Sub-17, nesta quarta-feira. O time nacional bateu o Peru por 2 a 1 e conseguiu conquistar a vaga no Mundial da categoria. Já a busca pelo título ainda está difícil, pois o Brasil não dependerá apenas de si daqui para frente.

Lewandowski fez história por conta de seus quatro gols na semifinal contra o Real Madrid
Lewandowski fez história por conta de seus quatro gols na semifinal contra o Real Madrid
Foto: Reuters

O primeiro tempo até teve domínio do Brasil no começo, mas de forma pouco efetiva, já que poucas chances de gol foram criadas. No final da etapa o Peru ainda evoluiu e ameaçou em lances de bola parada, mas os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Porém, aos 9min do segundo tempo, Kenedy acertou boa cobrança de falta e marcou o primeiro do Brasil. O lance mudou o andamento da partida, já que animou a equipe e também acordou o Peru.

Mesmo assim, o segundo gol do jogo foi marcado pelo Brasil: após cruzamento da direita, Ewandro fez de cabeça. No final ainda saiu o de honra do Peru, marcado de cabeça por Gárces, mas era tarde para impedir a importante vitória brasileira.

Com a vitória, o Brasil alcançou oito pontos no hexagonal final e divide a liderança com Venezuela e Argentina. Aliás, foram os argentinos que asseguram a classificação do Brasil para o Mundial Sub-17, já que ganharam do Paraguai, que não pode mais alcançar nenhum dos três líderes.

Na última rodada, em busca do título, a Seleção Brasileira vai encarar o Paraguai e, se vencer, poderá ser campeã, mas terá que torcer por um empate entre argentinos e venezuelanos ou dependerá do saldo de gols.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade