0

França atropela Nova Zelândia e lidera grupo na Copa do Mundo sub-17

19 out 2015
20h12
  • separator
  • comentários

Campeã em 2001, a França começou bem a sua trajetória na edição de 2015 da Copa do Mundo sub-17, sediada pelo Chile. Nesta segunda-feira, a equipe goleou a Nova Zelândia por 6 a 1 e encaminhou a liderança do Grupo F.

A contagem francesa começou com um gol contra de James McGarry. Uma das principais esperanças do time neozelandês, o atacante colocou a bola contra a própria meta aos 15 minutos. Dezessete minutos depois, o meia Boutobba ampliou a vantagem.

Sem permitir que os adversários perdessem a conta ou ensaiassem uma reação, a França voltou a marcar em seguida, aos 34, com o lateral esquerdo Maouassa. Ainda no primeiro tempo, Doucoure, aos 42, e Georgen, aos 45, aumentaram a festa dos vitoriosos.

No retorno para a etapa final, o próprio James McGarry se redimiu do gol contra. Desta vez, o atacante acertou o alvo correto, aos 31, e garantiu um pouco da dignidade neozelandesa na derrota. Por fim, no apagar das luzes da partida, Edouard balançou a rede aos 47 e fechou a conta da França.

Simultaneamente, a Costa Rica venceu a África do Sul por 2 a 0. Os gols foram marcados por Masis, aos sete do primeiro tempo, e por Reyes, aos 18 da etapa complementar. O triunfo coloca os costarriquenhos na ponta do Grupo E.

Confira os resultados desta segunda-feira, em jogos válidos pelo Mundial sub-17:

18h00 - Nova Zelândia 1 x 6 França

18h00 - África do Sul 0 x 2 Costa Rica

21h00 - Coreia do Norte x Rússia

21h00 - Síria x Paraguai

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade