0

Sem necessidade de vacina, CBF adia convocação de Seleção alternativa

21 mar 2013
19h40
atualizado às 20h56
  • separator
  • comentários

A convocação para o amistoso entre Brasil e Bolívia, que estava marcada para ser realizada nesta quinta-feira depois do jogo contra a Itália, foi adiada para a próxima semana, ainda sem uma data definida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) justificou a mudança porque verificou que não é preciso tomar vacina de febre amarela para viajar até o país vizinho.

<p>Felipão só convocará equipe na próxima semana</p>
Felipão só convocará equipe na próxima semana
Foto: Futura Press

Assim, a lista pode ser apresentada com menor antecedência e dará ao técnico Luiz Felipe Scolari mais tempo para montar o quebra-cabeça. Na última quarta, Felipão adiantou que haverá muitas surpresas para o jogo que será disputado no dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra, e terá a renda revertida à família de Kevin Espada, garoto morto durante o jogo entre San Jose e Corinthians, em fevereiro.

Como foi marcada em cima da hora, a partida irá coincidir com um fim de semana de rodada dos campeonatos estaduais. Fora isso, o jogo irá tirar dos clubes jogadores importantes dias antes de uma rodada decisiva da Copa Libertadores. Como não se trata de uma data Fifa, apenas quem atua no Brasil será convocado.

Para minimizar o transtorno, a Seleção jogará a partida sem  treinar. A viagem deve ocorrer na noite de sexta-feira e a volta logo após ao jogo, marcado para as 16h (de Brasília) de sábado. Felipão promete convocar "um ou dois" jogadores por clube.

Nesta quinta, o Brasil empatou com a Itália por 2 a 2 em amistoso realizado em Genebra. No dia 25 de março, a adversária será a Rússia, em Londres. Antes da convocação para a Copa das Confederações, a Seleção ainda vai enfrentar o Chile, em abril, apenas com jogadores locais.          

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade