2 eventos ao vivo

Sub-17: Brasil sofre empate no final e fica fora da briga pelo título

28 abr 2013
16h52
atualizado às 21h50
  • separator
  • comentários

Já classificado para o Mundial Sub-17, o Brasil entrou em campo neste domingo apenas para se manter vivo na briga pelo título do Sul-Americano da categoria. O time esteve perto de conseguir esse objetivo, mas sofreu o empate do Paraguai no fim e, com o resultado de 2 a 2, não podia mais ser campeão. No final da noite de domingo, a Argentina venceu a Venezuela e ficou com o troféu.

<p>Brasil conseguiu virada, mas vacilou no fim</p>
Brasil conseguiu virada, mas vacilou no fim
Foto: AP

A Seleção Brasileira começou com um ritmo lento e permitiu que o Paraguai dominasse as investidas no começo. Isso logo se refletiu no placar. Aos 19min, após jogada criada pela direita, o cruzamento foi na cabeça de Martinez, que abriu o placar.

O Brasil sentiu o gol e continuou pior, mas mesmo assim "achou" o empate aos 33min: Matheus cruzou da ponta esquerda, e Kenedy apareceu na área para aproveitar de cabeça. O gol pelo menos reanimou os brasileiros, que finalmente equilibraram a posse de bola.

Depois do intervalo, o jogo continuou lento, mas dessa vez com mais domínio do Brasil. Aos 8min, houve um princípio de discussão entre jogadores, mas tudo foi acalmado. Com a bola rolando, o jogo só foi esquentar aos 22min, quando Alisson fez boa jogada pela direita e por pouco não deixou Kenedy livre para marcar. Gustavo ainda ficou com a sobra, fora da área, mas chutou para longe.

O lance enfim agitou a partida, já que as equipes tiveram grandes chances depois. Aos 25min, Caio acertou a trave e, no rebote, Kenedy ficou sozinho, de frente para o gol livre, mas conseguiu errar. Dois minutos depois, foi a vez do paraguaio Martíñez desperdiçar duas finalizações de frente para o goleiro Marcos.

O gol da virada brasileira só saiu aos 34min, após boa trama dos meio-campistas. A bola foi para a esquerda, onde Alisson avançou bem e, mesmo com a perna direita, cruzou com perfeição. Kenedy cabeceou para o gol, decretou a virada e se redimiu do gol perdido minutos antes.

Parecia tudo definido, mas o Brasil se acomodou e, aos 45min, Sanabria marcou o gol do empate, com um chute que desviou na defesa.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade