PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Brasil perde da Argentina em jogo com racismo e falta de luz

1 fev 2015 - 22h12
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogadores brasileiros foram chamados de macacos por torcedores</p>
Jogadores brasileiros foram chamados de macacos por torcedores
Foto: Pablo Porcincula / AFP

Na noite deste domingo, a Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota no hexagonal final do Sul-Americano sub-20. E o revés inaugural veio diante do maior rival verde e amarelo. Desatentos no fim do segundo tempo, os canarinhos acabaram superados pela Argentina, por 2 a 0. Os gols que garantiram o triunfo alviceleste no Gran Parque Central, em Montevidéu, foram anotados por Maxi Rolón e Contreras a partir dos 40min da etapa final.

O confronto deste domingo ficou marcado por ofensas racistas desferidas aos atletas brasileiros. Torcedores uruguaios, posicionados atrás de um dos gols do acanhado estádio, chamaram alguns atletas de “macacos”. Entretanto, mesmo com o flagrante, as autoridades locais não tomaram providências imediatas. A poucos minutos do fim, ainda houve novo e importante fato extracampo: alguns refletores do Gran Parque Central perderam força, e, sem luz, o término do jogo atrasou alguns minutos.

<p>Argentina fez dois gols a partir dos 40min do segundo tempo e venceu o Brasil</p>
Argentina fez dois gols a partir dos 40min do segundo tempo e venceu o Brasil
Foto: Jorge Adorno / Reuters

Após a derrota, os comandados de Alexandre Gallo, estacionados nos quatro pontos, torcem por um triunfo paraguaio sobre o Uruguai, às 22h10 (de Brasília), para continuarem no rol dos quatro primeiros colocados – que dá vaga ao Mundial da categoria. Já os argentinos, líderes temporários, com sete somados, secam os donos da casa, com o objetivo de seguirem no posto mais alto do estágio.

O Brasil volta a campo nesta quarta-feira, às 17h50 (de Brasília), para enfrentar o Peru, no estádio Centenário, também em Montevidéu. Na sequência, às 20 horas, a Argentina mede forças com o Paraguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade