PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Com gols contra, Argentina faz 6 a 2 no Peru e se recupera

18 jan 2015 - 22h41
(atualizado em 19/1/2015 às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Argentina comemora gol de Ángel Correa, um dos seis que balançaram a rede do Peru na partida
Argentina comemora gol de Ángel Correa, um dos seis que balançaram a rede do Peru na partida
Foto: Miguel Rojo / AFP

A Argentina se aproveitou com sobras do Peru para se recuperar da derrota para o Paraguai no Sul-Americano Sub-20. Com dois gols contra dos peruanos, e outros dois do filho de Diego Simeone, a equipe alviceleste venceu por 6 a 2 neste domingo.

A goleada argentina começou a ser construída com vacilos dos adversários. Aos 23min, o goleiro peruano Daniel Solimano fez gol contra e, cinco minutos depois, foi a vez de o zagueiro Brian Acosta, seu compatriota, cometer erro parecido. Para desespero do meia Sergio Peña, sobrinho do corintiano Guerrero.

Ainda no primeiro tempo, Ángel Correa, atacante que recentemente trocou o San Lorenzo pelo Atlético de Madrid por R$ 18 milhões, deixou sua marca, aos 32min. Giovanni Simeone, filho do técnico do Atlético, também marcou duas vezes, enquanto Suárez completou o placar. Pelo Peru, balançaram as redes Bentín e Silva.

A vitória deste domingo foi a segunda da Argentina, que chegou a seis pontos e se igualou ao Paraguai na liderança do Grupo A. Mas os paraguaios, que estão invictos, têm uma partida a menos porque folgam neste fim de semana.

A Argentina volta a jogar na quinta-feira, diante da Bolívia, quando fecha sua participação nesta primeira fase do Sul-Americano Sub-20. Já o Peru estacionou nos três pontos, mas está na terceira colocação da chave e ainda tem chances de sobreviver na competição se vencer a Bolívia, na terça-feira.

Ao final desta etapa, os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para o hexagonal que define os quatro times que vão ao Mundial da categoria e aos Jogos Pan-Americanos, ambos em 2015. O campeão do Sul-Americano ainda se garante nas Olimpíadas de 2016, enquanto o vice-campeão disputa a repescagem contra uma seleção da América do Norte ou Central.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade