PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub-20

Uruguai vacila no Sub-20 e perde liderança para a Colômbia

24 jan 2013 - 08h58
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sul-Americano Sub-20 ainda reserva boas surpresas. Após a eliminação de Brasil e a Argentina na primeira fase, o Uruguai entrou no hexagonal final como grande favorito ao título. Mas a Celeste não justificou o poderio de seu futebol e acabou derrotada pela Colômbia, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Mendoza. O resultado ainda permitiu a escalada do seu adversário até a liderança da tabela de classificação.

A partida entre Uruguai e Colômbia foi disputada e contou com a arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci. O único gol da partida saiu aos 39min do primeiro tempo e foi marcado por Jhon Córdoba. O atleta recebeu cruzamento de Cuero e se livrou da marcação para superar o goleiro De Amores.

Outro beneficiado com este resultado foi o Paraguai, que conquistou um ponto nesta quarta-feira e agora é o vice-líder. O time enfrentou o Peru em Mendoza e precisou correr atrás do placar para não ser derrotado. Araujo abriu a contagem para os peruanos, enquanto Alonso deixou tudo igual. O detalhe ficou por conta da ausência do zagueiro peruano Max Barrios, que foi acusado de ter falsificado sua certidão de nascimento para disputar o torneio.

A segunda rodada do hexagonal também teve a sonora goleada aplicada pelo Chile sobre o lanterna Equador. A equipe fez 4 a 1 em cima do seu adversário, com gols de Castillo, Rubio, Baeza e Mora. Já os equatorianos descontaram com Castro.

Com seis pontos, a Colômbia aparece como líder isolada da competição e enfrentará o Peru na próxima rodada. O Paraguai aparece logo em seguida, com quatro, e treinará para pegar o Equador. Já Uruguai e Chile, ambos com três pontos, serão adversários no próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade