PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Suspenso, Moisés é cortado de última hora do jogo contra a Caldense

8 fev 2017 - 16h47
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral esquerdo Moisés foi cortado de última hora pelo Corinthians para o duelo contra a Caldense, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Poços de Caldas. O jogador, titular da equipe do técnico Fábio Carille até o clube tomar conhecimento da informação, tem de cumprir suspensão herdada de uma expulsão quando disputava o Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, pelo Bahia. Caso jogasse, Moisés causaria uma eliminação precoce do Alvinegro, já que ocasionaria a perda dos pontos da partida pelo Timão, independentemente do resultado final.

A assessoria do clube confirmou a informação e avisou que a diretoria se pronunciará sobre o assunto antes da partida. Antes do aparecimento da notícia, Moisés estava confirmado entre os titulares, tanto que realizou o treino tático e de reconhecimento do gramado na terça-feira ao lado dos companheiros.

O problema se deu quando o defensor levou um gancho de três jogos ao ofender o juiz Rodolpho Toski Marques depois de ser expulso de campo na partida entre seu time e o Vila Nova-GO, em novembro de 2016. Depois de ficar fora do jogo seguinte por conta da suspensão automática, ele viu os baianos conseguirem um efeito suspensivo que o liberou para atuar nas duas últimas rodadas da competição.

O problema é que, no dia 14 de dezembro daquele ano, duas semanas após o encerramento da segunda divisão, o Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão da 5ª Comissão Disciplinar, deixando o jogador com dois jogos a serem cumpridos na próxima competição regida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, Moisés não pode atuar nem contra a Caldense nem em uma possível segunda fase do torneio.

Como o garoto Guilherme Arana está a serviço da Seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Equador, Carille terá de apelar para a improvisação do volante Marciel no setor. Nos amistosos de pré-temporada realizados pelo time, o volante canhoto foi utilizado no setor e teve bom aproveitamento, tanto que acabou inscrito no Campeonato Paulista.

Sendo assim, o Timão que vai a campo no estádio Ronaldão terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô. Por atuar fora de casa, a equipe joga pelo empate para garantir uma vaga na fase seguinte da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade