PUBLICIDADE

Taison faz 2 e Shakhtar segue 100%; Villarreal é 2º sem Pato

8 dez 2016 - 16h02
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O Shakhtar Donetsk selou a brilhante campanha na fase de grupos da Liga Europa, ao vencer o Braga, nesta sexta-feira, dentro de casa, por 4 a 2. Entrando em campo já classificado para a próxima fase do torneio continental, os ucranianos foram arrasadores mais uma vez e contaram com dois gols do brasileiro Taison e dois de Krysvstov para sair da primeira fase com 100% de aproveitamento. Stojiljkovic e Vukcevic marcaram os gols de honra dos portugueses.

Com a vitória, o Shakhtar chegou a 18 pontos em seis partidas disputadas e saiu com a liderança do Grupo H. Já o Braga, apesar da derrota, contou com o empate do Gent diante do Konyaspor para garantir o segundo lugar e avançar ao mata-mata, com seis pontos conquistados.

Apresentando um futebol arrasador, os donos da casa trataram de garantir o placar logo na primeira etapa, com um de Kryvstov e um de Taison, aos 22 e aos 49 minutos, respectivamente.

Apoiados pela vantagem, os ucranianos ainda saíram atrás minutos antes do apito para o intervalo, com gol de Stojiljkovic, aos 43, mas voltaram a mostrar intensidade e qualidade na segunda etapa. Na mesma ordem dos 45 minutos iniciais, o ucraniano e o brasileiro voltaram a marcar e decretaram a vitória, com gols relâmpago, aos 17 e aos 21 minutos.

Os portugueses ainda conseguiram marcar mais um golzinho, mas pouco puderam fazer para reverter o placar. Já nos acréscimos, Vukcevic recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes.

Foto: EFE

Sem Pato, Villarreal garante suado segundo lugar do Grupo L

Em uma das chaves mais emboladas da fase de grupos da Liga Europa, o Villerreal entrou em campo pela última rodada da primeira fase do torneio e conseguiu uma suada classificação, com vitória de 2 a 1 diante do concorrente direto Steua Bucareste, também na tarde desta quinta-feira. Precisando de uma vitória para avançar, o Submarino Amarelo jogou dentro de casa contra os romenos, saiu na frente com gol de Sansone, viu Vlad Achim empatar, mas contou com um golaço de Trigueiros, no fim, para sair com a vaga.

Com o resultados, os espanhóis chegaram a nove pontos e ficaram com a segunda colocação do Grupo L. O Omanslispor, que também entrou em capo nesta quinta e venceu o  Zurique por 2 a 1, ficou em primeiro da chave, com 10 pontos.

Já o Steua ficou com os mesmos seis pontos do último colocado Zurich, mas amargou a lanterna, por levar desvantagem no do saldo de gols.

Foto: EFE

A partida no El Madrigal começou com muita intensidade por parte dos donos da casa, que queriam a vitória a qualquer custo. Com mais volume de jogo, os amarelos abriram o placar, aos 15 minutos, com os pés de Sansone. O atacante recebeu dentro da área, tentou na primeira, mas só conseguiu balançar as redes na segunda tentativa, após rebote do goleiro.

Depois de sair à frente, o Villarreal perdeu um pouco do ritmo e acabou dando mais espaço aos romenos. O duelo, no entanto, esfriou, e só voltou a esquentar na segunda etapa, quando os visitantes resolveram ameaçar a classificação espanhola. Aos 10 minutos do segundo tempo, Achim subiu mais alto que a defesa e cabeceou á queima roupa para selar o empate.

Quando todos achavam que o encontro ia acabar com um empate, Manu Trigueiros tratou de fazer um golaço e garantir a vitória do Submarino. Aos 43 minutos, o volante recebeu da entrada da área e deu um belo toque de cobertura para dar números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade