PUBLICIDADE

Técnico Soria garante que Bolívia superou goleada e projeta estreia

12 jun 2015 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Após o reconhecimento do gramado do estádio Sausalito, em Viña del Mar, o técnico Mauricio Soria garantiu, em coletiva, que a seleção boliviana não carrega reflexos da goleada sofrida para a Argentina, no último fim de semana. Segundo Soria, a derrota por 5 a 0 foi apenas um acidente, e os jogadores estão recuperados para buscar uma boa campanha na Copa América.

Mesmo perdendo o último teste antes da competição, o treinador garante que o grupo está preparado física e mentalmente para o torneio. "Os garotos superaram todos os momentos duros que passamos. Esses últimos dias foram de recuperação e tranquilidade. Temos a esperança de sermos competitivos com todas as seleções", disse Soria, comparando o tropeço contra a Argentina com o que aconteceu com o Brasil na Copa passada.

"Até o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo. Foi um acidente. Não foi fácil motivar os jogadores depois disso, mas depois de várias conversas pudemos assegurar que eles estão bem para a estreia na competição", ponderou, acreditando que a Bolívia pode manter o tabu contra o México, que nunca venceu os bolivianos em confrontos da Copa América.

O comandante garantiu que já estudou o adversário e tem o time esquematizado, mas preferiu não revelar a escalação para não facilitar a ação mexicana. "Tenho a equipe definida, os jogadores já sabem, mas só vou divulgar antes da partida", disse. "Estudamos o México, são agressivos e mantém a posse de bola. Não tenho nenhum problema com o fato de eles serem favoritos. Vamos jogar com valentia", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade