4 eventos ao vivo

Tite mantém base de 2016 e inclui 3 novidades em 1ª convocação do ano

3 mar 2017
13h54
  • separator
  • comentários

O goleiro Ederson, o meia Diego e o atacante Diego Souza são as três novidades da convocação anunciada nesta sexta-feira pelo técnico da seleção brasileira, Tite, para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Paraguai, no fim deste mês.

No gol, Alisson e Weverton continuam sendo os homens de confiança do treinador, mas na terceira vaga há um rodízio. O eleito da vez foi o jovem arqueiro do Benfica, que teria disputado os Jogos Olímpicos do ano passado se tivesse sido liberado pelo clube português.

Já Diego Souza, ídolo no Sport, entrou na lista para suprir a ausência de Gabriel Jesus, machucado, enquanto Diego, do Flamengo, foi chamado em lugar de Lucas Lima, cujo rendimento caiu nos últimos meses.

No restante da relação, não há novidades. O volante Casemiro, que ficou fora contra Argentina e Peru, em novembro, por problemas físicos, está de volta.

A seleção lidera as Eliminatórias, com 27 pontos e está a uma vitória de se garantir na Copa da Rússia, no ano que vem. No dia 23, o Brasil enfrentará o Uruguai, segundo colocado, com 23, em Montevidéu. Cinco dias depois, medirá forças com o Paraguai, dono da sétima posição, na Arena Corinthians, em São Paulo.

A lista completa é a seguinte:.

Goleiros: Alisson (Roma/ITA), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica/POR).

Laterais: Daniel Alves (Juventus/ITA), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain/FRA), Miranda (Inter de Milão/ITA) e Gil (Shandong Luneng/CHN)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid/ESP), Fernandinho (Manchester City/ING), Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN), Giuliano (Zenit São Petersburgo/RUS), Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN), Diego (Flamengo), Philippe Coutinho (Liverpool/ING) e Willian (Chelsea/ING).

Atacantes: Neymar (Barcelona/ESP), Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE), Roberto Firmino (Liverpool/ING) e Diego Souza (Sport).

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade