PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Titular 'na fogueira', Vladimir relembra 2015 e se diz pronto para clássico

14 fev 2017 - 15h42
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última vez que o São Paulo venceu o Santos na Vila Belmiro, em 2009, o goleiro Vladimir havia acabado de ser promovido ao time profissional. De lá pra cá, o arqueiro virou uma espécie de 'reserva fixo', sempre entrando nos jogos quando o titular estava suspenso ou machucado. No clássico desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), não será diferente. Após Vanderlei quebrar o dedo anelar e ter uma luxação no dedo médio da mão esquerda, o 'Menino da Vila' assume o posto mais uma vez.

A situação não é nova para Vladimir. Em março de 2015, o camisa 1 titular sofreu uma fratura na face e o reserva ficou a vaga. Logo na estreia, ele promoveu uma série de defesas contra o Corinthians e depois foi campeão paulista após defender um pênalti na final diante do Palmeiras.

"O ano de 2015 foi o meu melhor momento no Santos. Foi o ano de maior sequência de jogos, justamente depois do jogo contra o Corinthians. Ficou na história, mas agora é esquecer, pois 2017 é promissor para todos nós. Barca furada é ficar sem jogar. Estou preparado. Espero fazer bela apresentação. Se trata de um clássico e merece todo tipo de atenção", explicou Vladimir, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Diferentemente do que aconteceu há dois anos, o goleiro não fará sua estreia na temporada em um clássico. Isso porque ele já esteve em campo no último domingo, na vitória santista por 3 a 2 sobre o Red Bull Brasil, no Pacaembu.

"A maior dificuldade é a falta de ritmo de jogo. Mas vamos ajustando a cada partida. Segredo é se dedicar ao máximos nos treinos para não ser surpreendido. Não é fácil substituir Vanderlei. Ele é excelente goleiro. Lamentamos muito pelo acontecido, mas futebol é assim. Estou muito preparado. Tenho que encarar com naturalidade, jogo em clube grande, de grandes jogadores. Quando solicitado, temos que fazer nosso papel e deixar na mão do treinador", concluiu.

Com o arqueiro confirmado como titular, o Peixe deve entrar em campo diante do Tricolor do Morumbi com: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade