PUBLICIDADE

Vasco é surpreendido pelo Botafogo-PB e tropeça na estreia da Copinha

3 jan 2017 - 21h42
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira grande zebra da Copa São Paulo aconteceu na primeira rodada do Grupo 9. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Municipal Luisão, em São Carlos, o Botafogo-PB derrotou o Vasco por 1 a 0, gol marcado por Walter, no primeiro tempo. O resultado fez justiça ao time nordestino que soube construir a vantagem e depois mostrou um bom esquema defensivo que soube segurar a pressão da equipe de São Januário. O Vasco decepcionou e mostrou que encontrará dificuldades para se classificar para a próxima fase da competição.

Debaixo de uma chuva fraca, Vasco e Botafogo-PB começaram a partida em ritmo lento e o primeiro momento de perigo só aconteceu aos sete minutos, quando Robinho foi derrubado no bico da área, mas a cobrança explodiu na barreira e a zaga nordestina aliviou o perigo. O Botafogo só apareceu na área carioca aos 20 minutos. Após cruzamento na área, Marcos Gauto pegou de primeira, mas a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.

O time de João Pessoa se animou e quase marcou aos 27 minutos, quando o lateral Anderson invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro João Pedro salvou com os pés. O Botafogo seguiu pressionando e acabou marcando aos 33 minutos quando após cruzamento na área, o goleiro João Pedro saiu errado e Walter desviou para o gol.

Sem outra alternativa, o Vasco partiu para buscar o empate e quase conseguiu em cobrança de falta executada por Robinho, mas a bola desviou na barreira e saiu. O Botafogo recuou para segurar o resultado e a equipe de São Januário aumentou a pressão e Valber, aos 44 minutos, salvou sua equipe depois de cabeçada de João Vítor. No lance seguinte, João Vítor desperdiçou a melhor chance do Vasco. Livre na pequena área, ele cabeceou para fora.

O segundo tempo começou com uma investida perigosa do Botafogo que ameaçou com uma cabeçada perigosa de Cleyton. O Vasco respondeu com um chute forte de Paulo Vítor que foi bem defendido por Sancler.

Aos cinco minutos, o time paraibano quase ampliou. Alessandro foi lançado nas costas da zaga, entrou na área e concluiu, mas o goleiro João Pedro evitou o gol. A partir dos 15 minutos, o Botafogo recuou a marcação para tentar surpreender o Vasco em lançamentos longos. Aos 21 minutos, o Vasco criou uma boa oportunidade. Paulo Vitor cruzou para a cabeçada de Hugo Borges, mas Sancler defendeu bem. Logo depois foi a vez de Patrick que chutou forte para outra boa defesa de Sancler.

A pressão do Vasco aumentou, mas o time de João Pessoa se defendia com muio empenho. Aos 36 minutos, Alexandre foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança de Arthur não levou perigo. Aos 40 minutos, após cruzamento na área, Hugo Borges chutou mascado e facilitou a defesa do goleiro paraibano. Antes da cobrança da falta, Hugo Borges agrediu um adversário com um soco, mas a arbitragem não viu.

O goleiro do Botafogo voltou a fazer uma boa defesa em chute forte de fora da área de Paulo Vítor.  Nos acréscimos, o Vasco partiu para o desespero, mas a defesa paraibana conseguiu segurar o resultado.

No outro jogo do grupo, o São Carlos derrotou o Rio Branco-ES por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade