PUBLICIDADE

Vasco estreia Milton Mendes em choque direto com o Madureira

21 mar 2017 - 20h20
(atualizado em 22/3/2017 às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco vai promover a estreia do técnico Milton Mendes nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no duelo contra o Madureira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O treinador, que substitui a Cristóvão Borges, não terá vida fácil, pois a partida é um confronto direto entre duas equipes que buscam a classificação para as semifinais.

O Cruz-Maltino, que vem de empate sem gols com o Vasco, tem dois pontos no Grupo C, enquanto que o Tricolor Suburbano, que tenta se recuperar da derrota de 3 a 2 para o Volta Redonda, soma um ponto no Grupo B. Porém, ambos brigam na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos e vai classificar duas equipes para as semifinais.

"Vai ser um confronto complicado por conta de tudo o que o Madureira já apresentou nesta competição. Vamos encontrar muitos problemas, mas jogando em casa precisamos fazer prevalecer o nosso mando de campo. Estamos progredindo ao longo da competição e acredito em um bom resultado", analisou o volante Douglas.

Milton Mendes, que vive a expectativa de uma vitória, se mostra otimista.

"Vi que o elenco do Vasco tem muita qualidade e encontrei uma estrutura maravilhosa. Tenho certeza de que os bons resultados vão aparecer e espero que seja já a partir deste compromisso diante do Madureira, que vai ser muito complicado porque o adversário está com o time certinho. Mas confio demais nos jogadores", disse Milton.

Para este jogo o Vasco perdeu o goleiro Martin Silva, que se apresentou para servir a seleção uruguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Jordi assume o posto. O treinador vai manter a base que atuou diante do Botafogo, já que os zagueiros Rodrigo e Luan, os meias Wágner e Guilherme Costa e o atacante Kelvin seguem entregues ao departamento médico.

Pelo lado do Madureira, o técnico Paulo César Gusmão alertou para as dificuldades de se jogar em São Januário.

"Jogar em São Januário é sempre muito complicado e o Vasco conta com grandes jogadores. Mas o Madureira está preparado para fazer uma grande partida", disse Gusmão.

Em termos de escalação o Madureira contará com o retorno do zagueiro Jorge Fellipe, que cumpriu suspensão diante do Volta Redonda e reaparece na vaga de Alex Moraes.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais da Taça Rio. Já os dois últimos na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos, terão que disputar uma seletiva no próximo ano para saberem se poderão participar da fase decisiva do Estadual.

Outros jogos:

Grande surpresa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu entra em campo nesta quarta-feira, às 15h30(de Brasília), para receber a Portuguesa no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ), pela terceira rodada. O Laranja da Baixada Fluminense soma seis pontos, tem cem por cento de aproveitamento e lidera o Grupo B após aplicar 3 a 1 nos reservas do Fluminense.

A Portuguesa, por sua vez, ganhou do Macaé por 2 a 1 no fim de semana e soma três pontos no Grupo C.

Em outro jogo envolvendo equipes de menor investimento, um pouco mais tarde, às 17h(de Brasília), no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema (RJ), o Boavista recebe o Volta Redonda, que tem três pontos e está embalado pelo triunfo por 3 a 2 sobre o Madureira. O anfitrião tem um ponto no Grupo B.

FICHA TÉCNICA

VASCO X MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de março de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

VASCO: Jordi; Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Evander, Andrezinho e Nenê Luis Fabiano

Técnico: Milton Mendes

MADUREIRA: Rafael Santos; Arlen, Diego Guerra, Jorge Fellipe e Douglas Lima; Leandro Carvalho, William, Resende e Luciano Naninho; Julio Cesar e Souza

Técnico: Paulo César Gusmão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade