6 eventos ao vivo

Ventura garante foco no Carioca em busca de vaga na semi da Taça Rio

29 mar 2017
19h14
atualizado às 19h14
  • separator
  • comentários

O Botafogo não faz grande campanha no Campeonato Carioca. Após ficar fora logo na primeira fase na Taça Guanabara, a equipe também está fora da zona de classificação para a semifinal do segundo turno. Com sete pontos, o time está atrás de Flamengo e Nova Iguaçu, que têm dez.

Com isso, o técnico Jair Ventura garantiu que dará importância ao Estadual neste momento, deixando um pouco de lado a disputa da Libertadores. Na competição sul-americana, os alvinegros só voltam a campo no dia 13 de abril, frente ao atual campeão Atlético Nacional.

"Não penso na Libertadores hoje. O foco está no Carioca. Não é mentira, temos que virar a chave para fazer sempre o melhor jogo. A Portuguesa vive bom momento, mas nossa responsabilidade é vencer", explicou Jair. O time da Ilha do Governador tem sete pontos e também luta pela semi, ocupando o segundo lugar no grupo C.

Ventura também confirmou que o goleiro Gatito Fernández tem boas chances de entrar em campo, após sua passagem pela seleção do Paraguai, que enfrentou o Brasil, em São Paulo, na última terça-feira, perdendo por 3 a 0.

"O Gatito chega hoje, treina na parte da tarde e tem chance sim de jogar. O mais provável é que ele jogue. Foi para a seleção, é um jogador importante e precisa jogar", garantiu o treinador botafoguense, que utilizou o jovem Saulo nos duelos em que não contou com Fernández.

Nesta quinta-feira, o Botafogo encara a Portuguesa, no estádio Los Larios, às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Rio. Se não vencer, os alvinegros se complicam na luta por uma vaga na semifinal do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade