PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Versatilidade tática e determinação de Guerra animam Eduardo Baptista

10 fev 2017 - 14h42
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Alejandro Guerra é um dos principais reforços do Palmeiras para 2017. O venezuelano ainda não estreou, o que pode acontecer no fim de semana, diante do Ituano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Mas só pelos treinos, o técnico Eduardo Baptista já tem boas impressões do atleta.

"Não que tenha sido uma surpresa, mas me deixa feliz ver a determinação com que ele chegou ao Palmeiras", declarou o treinador nesta sexta-feira, em entrevista coletiva. Guerra é um dos cotados para substituir o lesionado Tchê Tchê contra a equipe de Itu.

O técnico do Verdão ressaltou as características táticas do venezuelano, pontuando que ele pode fazer diversas funções dentro de campo. "Taticamente, ele faz o meio, faz aberto, pode ser o falso 9 em determinadas situações", explicou.

Por fim, Baptista admitiu que o ex-jogador do Atlético Nacional não está totalmente pronto, mas garantiu que a adaptação está cada vez melhor. "Ele se enquadra em nosso perfil. Ainda está se adaptando, ganhando as condições", disse o treinador.

Guerra fez ótima temporada na Colômbia em 2016. Foi campeão da Libertadores, além de ter sido eleito o melhor jogador do torneio. Além disso, defendeu sua seleção na Copa América Centenário, na qual a Venezuela foi até as quartas de final.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade