PUBLICIDADE

Wenger critica Bola de Ouro e vê Neymar como concorrente de Messi

28 out 2016 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, criticou duramente a Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista France Football ao melhor jogador do ano após votação da imprensa europeia. Para o francês, o troféu envolve egoísmo e não é positivo para as equipes.

"O futebol é um esporte coletivo e já vivemos em um mundo onde tudo está individualizado. Me considero o principal inimigo do prêmio. Queremos respeitar o futebol, que é, acima de tudo, sobre o esforço da equipe", analisou o comandante.

Wenger acredita que a premiação individual pode prejudicar a equipe, explicando que alguns jogadores buscam ser eleitos em detrimento do desempenho coletivo. "Vemos muitos jogadores que só pensam em si mesmos porque estão obcecados pela Bola de Ouro e não pelo rendimento do time", disse. "Não é um prêmio lógico só pelo esforço individual. É um pouco contraditório às raízes do nosso esporte", completou.

Apesar das críticas, o treinador reconhece o mérito dos atletas. Para o francês, inclusive, Neymar é forte candidato a melhor do mundo. "Eu encorajo e parabenizo os jogadores indicados e fico feliz por eles, é claro", falou.  "Neymar está demonstrando que será um competidor de peso para Messi", finalizou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade