0

Zidane comemora volta de Casemiro e estuda opções para Bale

25 nov 2016
12h02
atualizado às 12h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao que tudo indica, o técnico do Zinedine Zidane terá um reforço importante para a partida deste sábado, contra o Sporting Gijón, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Além de comemorar a recuperação de Casemiro, Zizou indicou a provável titularidade do brasileiro.

"Casemiro e Pepe já estão recuperados, estamos contentes. Acredito que Casemiro será titular", disse o treinador. O meio-campista sofreu uma fissura na fíbula no final de setembro e, desde então, tem desfalcado o Real Madrid, assim como a Seleção Brasileira.

Entretanto, se o retorno do meia é a boa notícia, o desfalque de Gareth Bale, peça fundamental do ataque merengue, preocupa o comandante. O galês sofreu uma luxação no tornozelo, será operado e deverá ficar ao menos dois meses longe dos gramados. Questionado sobre as alternativas para esta baixa, Zidane não apontou um substituto, mas garantiu que James Rodríguez pode ter a oportunidade de atuar.

"A porta é aberta a todos os jogadores. James está pronto para jogar", disse. "Não é verdade que ele nunca joga. Eu, se fosse ele, ficaria neste grande clube que é o Madrid. Vai ter minutos. Não é questão de atitude, sou eu quem tem que tomar as decisões. Não tem sido seu momento nestes últimos jogos, mas ele será importante. Os outros jogadores também estão se saindo muito bem, mas para mim ele é um atleta importante", explicou o francês.

Confiante em seu trabalho e no desempenho da equipe, atual líder da competição, com 30 pontos, Zidane afirmou que as críticas não o atingem. "Sei o que é vestir essa camisa, quando você faz partidas regulares, é criticado. Adoro ganhar, sou um vencedor, jogamos para vencer. Temos sorte de fazer as pessoas sonharem. Sou consciente e estou muito motivado. As críticas por ter empatado alguns jogos não mudam nada, tenho a sorte de contar com um grande elenco", finalizou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade