4 eventos ao vivo

Zidane detona atuação do Real e confirma Casemiro para Copa do Rei

26 nov 2016
18h41
atualizado às 18h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Sporting Gijón, neste sábado, manteve o clube na liderança do Campeonato Espanhol, mas não agradou ao técnico Zinedine Zidane. O francês lamentou a atuação de sua equipe que, segundo ele, não fez o esperado.

"Era um jogo importante que vencemos com muitas dificuldades diante de um rival que fez uma ótima partida. Nós não fizemos o que se esperava, mas conseguimos os três pontos. Podemos até comemorar, mas só pelos três pontos", disse o comandante, insatisfeito. "Não posso estar feliz com este jogo. Mas o futebol é assim, às vezes estas coisas acontecem. Quando tem a partida nas mãos, com dois gols de vantagem, você relaxa e um gol pode mudar tudo. Se não faz o terceiro, o rival se anima. Foi uma partida diferente, com muita chuva e faltou concentração. Só posso ficar contente porque ainda somos líderes", completou.

Com o triunfo, o time merengue chegou aos 33 pontos e segue no topo mais alto da tabela. O resultado, inclusive, garante ao Real sair do Camp Nou ainda na liderança da competição, aconteça o que acontecer no clássico do próximo sábado, contra o Barcelona. O clube catalão, segundo colocado, soma 26 ponto e ainda não jogou nesta rodada. Porém, mesmo se vencer a Real Sociedad no domingo, não alcança a pontuação do time de Madri.

Além do desempenho da equipe, a ausência de Casemiro também surpreendeu. Depois de sofrer uma lesão na fíbula e desfalcar o elenco desde o final de setembro, o brasileiro recebeu o aval do departamento médico e foi liberado para voltar a jogar. O meio-campista até foi escalado, mas não saiu do banco de reservas. "Hoje ele não entrou porque fiz outras mudanças. Ele estava disposto, mas optei por outras escolhas", explicou Zidane, que confirmou o jogador no próximo compromisso merengue, contra o Leonesa, pela Copa do Rei. "Casemiro vai jogar na quarta-feira", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade