PUBLICIDADE

Futsal

Argentina vence Rússia e fatura título inédito da Copa do Mundo de futsal

1 out 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, aconteceu a final da Copa do Mundo de futsal no Ginásio Coliseo El Pueblo, em Cali, na Colômbia. Quem levou a melhor foi a Argentina, que derrotou a Rússia por 5 a 4 e faturou o título inédito da competição.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, a Rússia foi melhorando na partida, e chegou ao gol faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo. O brasileiro Eder Lima abriu o placar após dividida com a defesa.

Apesar da vantagem e do grande apoio da torcida presente, a vantagem dos europeus durou pouco tempo. Após 26 segundos, a Argentina chegou ao gol de empate com Vaporaki, que aproveitou rebote do goleiro.

Faltando menos de um minuto para o final da primeira etapa, a Argentina teve a chance de cobrar um tiro livre. Cuzzolino não desperdiçou, bateu no ângulo e colocou os sul-americanos na frente do placar.

A decisão continuou pegando fogo no segundo tempo. Com pouco mais de um minuto, a Rússia chegou ao gol de empate, novamente com Eder Lima. O brasileiro recebeu, girou e bateu no ângulo.

Contudo, a Argentina tratou de responder imediatamente mais uma vez. Dezessete segundos após ter levado o gol de empate, os hermanos marcaram o terceiro, com Brandi. Dois minutos depois, a Argentina aumentou a vantagem, novamente com Brandi.

A Rússia pressionava, mas pecava nas finalizações. A Argentina teve mais um tiro livre a favor, mas Cuzzolino desperdiçou. A partida ficou ainda mais eletrizante, com as duas equipes lançando-se ao ataque.

Precisando dos gols, os europeus foram para cima. Aproveitando-se do goleiro linha do oponente, os hermanos recuperaram a bola na defesa, Vaporaki chutou de longe e marcou o segundo na partida. A Rússia ainda diminuiu com Lyskov e Eder Lima, cobrando tiro livre.

Com o resultado, a Argentina chega ao título inédito da Copa do Mundo de futsal. O Brasil, além de atual campeão, também é o maior vencedor do torneio, com cinco títulos, seguido pela Espanha, com dois.

Irã vence Portugal nos pênaltis e fica com terceiro lugar

O duelo pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de futsal foi emocionante. Após o tempo regulamentar terminar com as equipes empatando em 2 a 2, o Irã levou a melhor na decisão por pênaltis, vencendo por 4 a 3.

No primeiro tempo, os times passaram em branco, e o zero não saiu do placar. No início da segunda parcial, Portugal foi às redes duas vezes, ambas com Cardinal.

Mesmo com desvantagem de dois gols no placar, o Irã não desanimou, foi para cima e igualou o confronto. Primeiro com Kazemi, que diminuiu a diferença, e depois com Javid, que equilibraram a decisão.

Com o empate no marcador, as equipes foram para disputas de pênaltis. Após seis cobranças de cada, o Irã garantiu a terceira colocação, vencendo por 4 a 3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade