PUBLICIDADE

Futsal

Brasileiro que defende Espanha diz que atuar em Mundial é sonho de criança

6 set 2016 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

O pivô brasileiro Fernandão, que defenderá a seleção espanhola no Campeonato Mundial de futsal, admitiu que está empolgado com a possibilidade de disputar a competição mais uma vez pelo país que adotou.

"Quando se joga um Mundial, a motivação é máxima. É um sonho de criança, representar um país, uma cultura, todos os jogadores do país. Espero estar bem, a altura dos meus companheiros", afirmou o atleta, que vestiu as camisas de Ulbra, Malwee, Vasco, Banespa, entre outras equipes do Brasil.

Fernandão tentará ajudar a Espanha, no Mundial que será disputado na Colômbia, a recuperar o título do torneio, depois de derrotas para o Brasil nas finais da edições de 2008 e 2012.

"Temos que pensar em nós, estarmos concentrados no nosso jogo. O fato de sermos campeões da Europa, isso tem que que servir para que outras seleções nos respeitem", garantiu.

Os espanhóis estrearão no Mundial na próxima segunda-feira, encarando o Irã. Três dias depois o adversário será o Azerbaijão. A participarão na primeira fase acontecerá no dia 18, contra o Marrocos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade