PUBLICIDADE

Futsal

Corinthians goleia o Sorocaba e fatura o bicampeonato da Liga Paulista

1 dez 2016 - 22h41
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira aconteceu a grande final da Liga Paulista de Futsal. Defendendo o título, o Corinthians faturou o bicampeonato após vencer o Magnus, time de Sorocaba, por 4 a 0, no Ginásio do Parque São Jorge. Com a conquista, o Timão chegou ao 11º título no torneio, sendo o segundo na nova fase do time.

Após ter perdido a primeira partida em casa por 4 a 2, o Sorocaba sabia que não teria vida fácil, com o Alvinegro tendo a vantagem do empate. Pensando na final da Liga Nacional, a equipe optou por poupar dois jogadores: Falcão e Pixote.

Antes do início da decisão, o momento foi de homenagens às 71 vítimas do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense. Abraçados, os atletas fizeram uma roda no círculo central, e os jogadores Deives e Rodrigo, do Sorocaba, entraram com a camisa do time catarinense.

Além disso, foi respeitado um minuto, e o silêncio predominou no ginásio. Faixas de apoio e de solidariedade à Chape também foram exibidas.

Vale destacar que a soberania das duas equipes não fica restrita ao estado de São Paulo. Os dois times estão classificadas à final da Liga Nacional de Futsal, cujas finais acontecem nos dias 5 e 12 de dezembro.

O jogo - 

A partida começou disputada. A primeira boa chance foi do time do interior paulista, mas Guitta defendeu duas em sequência, mantendo o zero no placar. O Timão respondeu rápido, com Deives.

Aos oito minutos, o Corinthians abriu o placar. Leandro Lino salvou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para Vander Carioca, que recebeu livre e bateu para o gol.

Mesmo com a vantagem no placar, o Alvinegro seguiu melhor, dominando a partida e administrando a vantagem para ir para o intervalo na frente.

O Timão voltou melhor no segundo tempo. Logo no início da etapa decisiva, a equipe da capital paulista teve a chance de aumentar a vantagem com Nenê, que recebeu e bateu cruzado, passando muito perto da trave de Tiago.

Contudo, o gol perdido não foi lamentado. Na sequência, Leandro Lino recebeu de frente para o gol, se livrou da marcação e chutou no ângulo, ampliando a vantagem do Corinthians.

As duas equipes seguiram procurando o gol. Pelo lado do Sorocaba, Neguinho teve boa chance, mas bateu para fora. Já pelo Timão, Pepita chutou na trave.

Quem se deu melhor foi o Corinthians, que marcou o terceiro. Após roubada de bola, Leandro Lino arrancou em velocidade e balançou as redes na saída do goleiro Tiago.

Precisando a todo custo da vitória para forçar a prorrogação, o Sorocaba se lançou ao ataque. O Alvinegro soube aproveitar e, após rápido contra-ataque, Foglia passou para Rocha, que empurrou para o fundo do gol.

Perdendo de 4 a 0, o Sorocaba diminuiu o ritmo, e o Corinthians administrou a vantagem para liquidar a fatura e garantir o título, fazendo a festa da torcida alvinegra presente em grande número no Ginásio do Parque São Jorge.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade