PUBLICIDADE

Futsal

Goleiro Luan brilha nos pênaltis e Sorocaba vai à decisão da LNF

27 nov 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Sorocaba será o adversário do Corinthians na Liga Nacional de Futsal. Enfrentando o Marechal Rondon, fora de casa, o time de Falcão conseguiu anular a vantagem dos rivais, que venceram o primeiro jogo por 2 a 1, e após um zero a zero na prorrogação, o goleiro Luan chamou a responsabilidade nos pênaltis para defender as duas cobranças e levar o time à grande decisão.

O Marechal Rondon entrou em quadra com a vantagem e o regulamento debaixo do braço. As coisas começaram a ficar ainda piores para o Sorocaba quando Barbosinha chutou forte de longe e abriu o placar para o time da casa, deixando a missão dos visitantes ainda mais difícil na busca pela classificação.

Antes do fim do primeiro tempo, no entanto, Rodrigo recebeu em velocidade e não desperdiçou para empatar a partida e recolocar o Sorocaba na briga por uma vaga na grande final da Liga Nacional de Futsal contra o Corinthians.

No segundo tempo o Marechal Rondon conseguiu se segurar até poucos minutos do fim. Depois de tanta pressão do Sorocaba, que passou a jogar com goleiro-linha, Simi recebeu na área e colocou a bola para dentro. Igualando o placar agregado, o time do craque Falcão forçou o jogo para a prorrogação, calando o ginásio no interior do Paraná.

Sem sair do zero no tempo extra, as equipes tiveram que decidir a vaga na final nos pênaltis. Foi aí que a estrela de Luan brilhou. O goleiro defendeu as cobranças de Deivid e Gustavinho, enquanto Rodrigo e Simi, autores dos gols sorocabanos, não desperdiçaram seus arremates, classificando o Sorocaba para a grande decisão da LNF.

Agora, Falcão e companhia começam a preparação para encarar o Corinthians já no próximo dia 5 de dezembro. O primeiro jogo acontece em Sorocaba, enquanto o segundo, no dia 12, será realizado no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade