PUBLICIDADE

Mundial de Futsal

Em comunicado, CBFS confirma retirada de duas estrelas da camisa

5 nov 2012 - 19h25
(atualizado às 20h53)
Compartilhar

No último sábado, dia 3 de novembro, a Fifa determinou que duas estrelas do uniforme da Seleção Brasileira de futsal fossem retiradas, já que elas representam os títulos de dois Mundiais da década de 80, quando o esporte era organizado pela extinta Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa). E para esclarecer o assunto, nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), por meio de seu presidente, Aécio de Borba Vasconcelos, divulgou um comunicado.

Seleção Brasileira teve que ser alterada para o restante do Mundial
Seleção Brasileira teve que ser alterada para o restante do Mundial
Foto: Getty Images

O dirigente ressalta que a determinação foi recebida com surpresa pela entidade, observando o fato de que na última edição da Copa do Mundo de futsal, disputada no Brasil, em 2008, a Fifa não havia feito nenhuma requisição para a retirada das estrelas. Entretanto, a CBFS confirmou que acatou o pedido da entidade máxima do futebol mundial, mas também ressaltou que vai brigar para que os dois títulos sejam reconhecidos.

Confira o comunicado completo divulgado pela CBFS:

"A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem a público informar que de maneira surpreendente recebeu comunicado da FIFA determinando a exclusão de duas estrelas contidas em seus uniformes alusivas às conquistas de dois certames mundiais promovidos pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), antes de a FIFA assumir os destinos da modalidade.

Vale ressaltar que no último campeonato mundial, realizado no Brasil, em 2008, o nosso selecionado atuou ostentando cinco estrelas sem qualquer questionamento.

Acatando como sempre as determinações emanadas da FIFA, já retiramos as duas estrelas da nossa camisa.

Em respeito aqueles que com muita luta e galhardia tornaram o futsal brasileiro o mais forte do planeta, faremos gestões para o retorno das mesmas, afinal, sabemos ser este o desejo de milhares de admiradores do nosso esporte, que reconhecem no futsal uma fonte inesgotável de talentos, inclusive do próprio futebol."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade