PUBLICIDADE

Futsal

Técnico da Espanha espera "dificuldade extrema" em duelo com Cazaquistão

20 set 2016 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção espanhola de futsal, José Venancio López, garantiu nesta terça-feira que espera "dificuldade extrema" no duelo com o Cazaquistão, amanhã, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial de Futsal, que está sendo disputado na Colômbia.

"Estamos falando de uma partida com dificuldade extrema. Será matar ou morrer, pois ninguém poderá cometer nenhum erro", afirmou o comandante, em entrevista coletiva concedida na cidade de Medellín, uma das sedes do torneio.

Venancio López elogiou o brasileiro Ricardo Sobral, a quem considera um "grande treinador", e exaltou o trabalho do comandante da seleção cazaque, destacando a qualidade do goleiro da equipe com a bola nos pés.

"É uma das seleções mais potentes da Europa e cresceu nos últimos anos. Seu sistema de jogo com Léo Higuita, faz com que seja um rival perigosíssimo", afirmou o técnico espanhol.

López também guardou elogios para seu time, garantindo que o desempenho na primeira fase, com três vitórias em três partidas, coloca os atuais vice-campeões mundiais em ótima situação para o duelo com o Cazaquistão.

"A sequencia de jogos nos permitiu melhorar em muitos aspectos, não só no jogo, mas nos quesitos mentais e psicológicos. Temos armas e virtudes para fazer com que a partida seja jogada como queremos", avaliou o treinador da Espanha.

As duas seleções se encontraram recentemente, no Campeonato Europeu. Os comandados por Venancio López levaram a melhor, vencendo por 5 a 3 e avançando à decisão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade