PUBLICIDADE

Gerrard elogia "gênio" Suárez e prevê partida ofensiva

18 jun 2014 20h06
| atualizado às 20h06
ver comentários
Publicidade
<p>Seleção da Inglaterra disputa jogo decisivo na próxima quinta-feira pelo Grupo D</p>
Seleção da Inglaterra disputa jogo decisivo na próxima quinta-feira pelo Grupo D
Foto: AFP

Uruguai deve ter em seu time titular na partida contra a Inglaterra, nesta quinta-feira, em São Paulo, o atacante Luís Suárez, que se recuperou de cirurgia no joelho. Capitão inglês, o meio-campista Steven Gerrard conhece bem o companheiro de Liverpool e se desmanchou em elogios ao sul-americano em entrevista depois do treino de reconhecimento na Arena Corinthians, nesta quarta.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Luís Suárez é um gênio, já disse isso muitas vezes. É um jogador fantástico. Será um incentivo muito grande para os jogadores uruguaios tê-lo de volta. Mas são outros bons jogadores no time, é um time forte. Vamos tratá-lo como os outros. Claro que temos muito respeito para com ele, e a estratégia de como marcar será mostrada no jogo", disse o capitão da Inglaterra.

O técnico Oscar Tabárez não confirmou o retorno de Suárez em entrevista mais cedo, mas é bastante provável que seja titular do ataque uruguaio ao lado de Edinson Cavani. Na estreia contra a Costa Rica, sem o atacante do Liverpool, a equipe sul-americana foi derrotada de virada por 3 a 1.

O placar dilatado não é exceção entre o que está sendo apresentado durante a Copa de 2014, que já viu também goleadas como o 4 a 0 aplicado pela Alemanha sobre Portugal e o 5 a 1 holandês contra a Espanha. Este tipo de resultado animou Steven Gerrard, que acredita que o duelo contra o Uruguai seguirá a tendência ofensiva, principalmente por conta da qualidade dos atacantes das duas equipes.

"Sim, estou muito impressionado. A Copa está fantástica até agora. Fiquei animado com nosso desempenho ofensivo conta a Itália (derrota inglesa por 2 a 1), mas poderíamos ter mais calma para marcar mais gols. Tenho certeza de que vamos criar problemas para o Uruguai. Você vai ver outra boa performance ofensiva da Inglaterra. É por isso que acredito que o diferencial do jogo será quem deixar menos espaços na defesa", opinou Gerrard.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade