PUBLICIDADE

Gideoni Monteiro é nono e faz história em etapa da Copa do Mundo

19 fev 2017 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

Neste final de semana foi realizada, em Cali, na Colômbia, a terceira etapa da Copa do Mundo de ciclismo de pista. O brasileiro Gideoni Monteiro fez história, terminou na nona colocação e conquistou o melhor resultado do País na história da competição.

Gideoni terminou no nono lugar da omnium, com 68 pontos conquistados, e comemorou a marca história alcançada. "Este foi o melhor resultado de um brasileiro em Copa do Mundo, o que me deixa muito feliz. Começar um ciclo e estar no top 10 mundial comprova que estou em evolução. Queria estar no top 10 aqui em Cali e consegui o que estava dentro do meu objetivo", disse.

O campeão foi Sam Welsford, da Austrália, com 128, que venceu com boa margem. A segunda colocação ficou com Lindsay de Vylderm, da Bélgica, com 107 pontos, e a terceira com Casper Von Folsach, da Dinamarca, com 104.

Aliás, esta foi a primeira competição que Monteiro atuou sob o novo modelo da omnium. A categoria mundial passou por uma alteração de formato em outubro de 2016. Agora, as quatro provas acontecem no mesmo dia. Dessa maneira, na manhã, Gideoni atuou no scratch e no tempo race, somando 16 e 22 pontos. À tarde, o atleta enfrentou a eliminação e a corrida final por pontos (25 km), conquistando 24 e seis pontos, respectivamente.

"Esse novo modelo da omnium me agradou bastante, porque eu me adaptei muito bem aos estilos das provas, com características de pelotão. Ficou mais duro competir, com intensidade altíssima e pouco tempo de recuperação entre as provas. Realmente ficou mais puxado, então é importante demais planejar o máximo possível para você não sobrar em uma disputa e faltar energia nas outras", finalizou o ciclista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade