PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Após perder 100%, Vasco defende liderança contra o Goiás

O Vasco recebe o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter perdido os cem por cento de aproveitamento, o clube segue defendendo a liderança do torneio. Com 13 pontos, o Cruz-Maltino é favorito diante dos goianos, que perderam de 2 a […]

3 jun 2016 - 20h07
(atualizado em 4/6/2016 às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco recebe o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter perdido os cem por cento de aproveitamento, o clube segue defendendo a liderança do torneio. Com 13 pontos, o Cruz-Maltino é favorito diante dos goianos, que perderam de 2 a 1 para o Ceará e, com cinco pontos, flertam perigosamente com a zona de rebaixamento.

Jorginho, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores que não levem em consideração o momento do Goiás. Ele acredita que o Esmeraldino ainda vai crescer no torneio e também irá brigar pelo acesso para a primeira divisão. “Assim como nós, eles contam com jogadores muito experientes. Voltar a vencer vai ser questão de tempo”, avisou o comandante.

Os jogadores vascaínos reafirmaram a importância de contarem com o apoio da torcida. “O Goiás tem time para brigar na parte de cima da tabela de classificação e por isso mesmo estamos tratando essa partida com o carinho que ela merece ser tratada. Não vamos ter facilidades e neste momento contar com o apoio de nossa torcida pode ser um diferencial muito importante”, disse o zagueiro Luan.

Para este compromisso, o Vasco não poderá contar com o lateral-direito Yago Pikachu, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Oeste. Madson, que está recuperado de dores na coxa direita, e Bruno Ferreira podem ser os substitutos. Outra dúvida por motivo semelhante acontece no meio, onde Andrezinho, livre de dores na coxa esquerda, pode assumir o lugar de Eder Luis.

Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira, que balança no cargo, sabe da necessidade de reação rápida de sua equipe. “O Goiás tem time para estar em uma posição melhor na tabela de classificação. Mas logicamente que precisamos treinar mais, só que com dez jogos em trinta dias é impossível treinar. Portanto, vamos corrigindo jogo a jogo e espero algum progresso contra o Vasco, que tem um grande time”, disse Enderson, que vem cobrando constantemente da diretoria a chegada de alguns importantes reforços.

Disposto a melhorar de vez a situação do seu time na tabela de classificação, Enderson promoveu três mudanças na equipe. O zagueiro Anderson Salles vai ser improvisado na lateral direita, na vaga de Jonathan. O volante William perde a vaga para o meia Thalles. No ataque, Rafhael Lucas é outro barrado, sendo substituído por Cléo.

FICHA TÉCNICA

VASCO X GOIÁS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de junho de 2016, sábado

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Antônio Rogerio Batista do Prado (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)

VASCO: Jordi, Madson (Bruno Ferreira), Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Eder Luis) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles

Técnico: Jorginho

GOIÁS: Renan, Anderson Salles, Alex Alves, Wesley Matos e Jefferson; Wendel, Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi e Cléo

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade