PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Em tom de despedida, Ernando comemora vitória e 400 jogos pelo Goiás

14 nov 2013 - 00h25
(atualizado às 00h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Homenagem teve camisa 400 e placa para Ernando
Homenagem teve camisa 400 e placa para Ernando
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

O zagueiro Ernando é um caso curioso no futebol. Apesar de ter apenas 25 anos, é um dos jogadores mais experientes do elenco esmeraldino. Ernando é cria das categorias de base do Goiás e subiu bem cedo para os profissionais, ainda em 2006. Desde então, o jogador não demorou para se firmar entre os titulares e se tornou figura cativa nas escalações do Goiás com os vários técnicos que passaram pelo clube.

Com 400 jogos pelo clube, completados no empate com o Flamengo no último fim de semana e comemorado na vitória desta quarta-feira sobre a Ponte Preta, Ernando está a quatro partidas de deixar o clube com o qual se acostumou. Emocionado com a marca atingida, o zagueiro recordou seu início complicado e espera deixar o Goiás garantido na Taça Libertadores da próxima temporada.

“É uma emoção muito grande, sair de uma cidade pequena e conseguir chegar aqui em Goiânia. Passei por uma peneira e todo um processo de categorias de base até conseguir ao profissional em 2006 e a cada ano ter uma sequência de jogos muito grande para chegar a esses 400 jogos. Só tenho que agradecer, à diretoria, aos treinadores que passaram aqui, foram muitos, e eu consegui jogar com quase todos. Fica uma marca positiva para minha carreira, o jogador de linha que mais vestiu essa camisa, o Harlei não tem como, mas feliz por ter alcançado essa marca”, comentou.

Após passar oito temporadas defendendo o clube esmeraldino, o zagueiro Ernando está de saída. O destino do defensor deve ser mesmo o Beira-Rio e Ernando trocará o verde pelo vermelho do Internacional para os próximos anos. Em tom de despedida e não querendo antecipar o fim, Ernando prefere não falar muito sobre o seu futuro. Se o assunto for o futuro bem próximo, os últimos quatro jogos deste Brasileiro Série A, Ernando quer pensar nisso com muita atenção e deixar o Goiás classificado para a Libertadores, assim como acompanhou de perto em 2006 quando o time esmeraldino fez história ao disputar pela primeira vez a competição sul-americana.

“Eu prefiro não comentar sobre isso, prefiro fazer o que venho fazendo que é atuar bem pelo Goiás. Vou esperar o término do meu contrato para definir uma situação, todo mundo sabe que é difícil a minha permanência, mas serão quatro jogos que vou me doar ao máximo, vou fazer de tudo para que o Goiás possa chegar na Libertadores e depois eu vejo o rumo que vou seguir na minha vida”, salientou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade