PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás bate Ponte, aumenta série invicta na Série A e entra no G-4

13 nov 2013 - 21h22
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Sensação do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Goiás aumentou, na noite desta quarta-feira, para nove o número de jogos invicto no torneio - no período, só teve derrotas pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Pela 34ª rodada da competição, a equipe esmeraldina recebeu a Ponte Preta com Walter de volta ao time titular, no Serra Dourada, e não decepcionou: venceu por 2 a 0 e entrou no G-4.

<p>Equipe esmeraldina é a sensação do segundo turno do Brasileiro</p>
Equipe esmeraldina é a sensação do segundo turno do Brasileiro
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

A equipe de Goiânia ingressa no grupo dos que disputariam a Copa Libertadores da América de 2014 graças ao empate sem gols do Botafogo contra a Portuguesa. O Goiás, que sobe aos 56 pontos, ainda viu o concorrente direto Grêmio vencer o Vasco.

Já a Ponte Preta, que pode ir à Libertadores por intermédio da Copa Sul-Americana - competição na qual é semifinalista -, vê a situação no torneio nacional ficar cada vez mais complicada. Com 34 pontos, é a vice-lanterna e tem a chance de ver os rivais diretos contra o rebaixamento se distanciarem mais ainda na tabela.

Em Goiânia, o clube esmeraldino começou melhor e fez Roberto trabalhar duas vezes nos primeiros 15 minutos. A equipe, contudo, abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 23min: Eduardo Sasha pegou sobra de falta na entrada da área e mandou para o gol.

O meia voltou a aparecer dois minutos depois: Sasha chutou cruzado, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Ramon fazer o segundo. Melhor em campo, o Goiás controlava as ações de jogo e impedia a Ponte Preta de reagir em busca do empate. Com uma marcação eficiente no campo de defesa, o clube de Enderson Moreira levou a vantagem para o intervalo sem problemas.

Na volta para os últimos 45 minutos, a equipe continuou bem e logo aos 4min Eduardo Sasha voltou a fazer Roberto trabalhar. O time de Campinas quase não assustava e via a reação ficar cada vez mais longe - e a Série B cada vez mais perto. O duelo se arrastou até o fim com poucas chances para os dois lados.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana: o Goiás recebe o Inter no domingo, às 19h30 (de Brasília), em busca de aumentar ainda mais a boa fase na competição nacional. Já a Ponte Preta tentará a reabilitação fora de casa contra o líder Cruzeiro, também no domingo, mas às 17h. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade