PUBLICIDADE

Goiás vence Tupi e deixa a zona de rebaixamento da Série B

20 ago 2016 - 23h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás precisava vencer para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Diante o Tupi, no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino fez a lição de casa e venceu por 2 a 1.

O Goiás abriu o placar na primeira etapa, com Carlos Eduardo. Depois de dominar o primeiro tempo, o Esmeraldino chegou a segunda etapa com a missão de ampliar, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 40 minutos. No entanto, quando parecia que o jogo iria se encaminhar para o empate, Léo Lima marcou o gol da vitória suada.

Com a vitória, o Goiás chegou a 23 pontos e deixou a zona de rebaixamento, alcançando o 16º lugar. Já o Tupi estaciona na 18ª posição, com 18 pontos somados. Na próxima rodada, o Esmeraldino enfrenta o Londrina, fora de casa, enquanto o Tupi recebe o líder Vasco.

O jogo - As duas equipes começaram o duelo disputando muito o domínio no meio-campo. Na primeira boa jogada, Vinícius Kiss avançou pela lateral e descolou cruzamento para Octávio, que finalizou firme e viu a bola sair pela linha de fundo, assustando a torcida do Goiás.

O Esmeraldino não conseguia se aventurar no ataque e se segurava na defesa como podia. Em belo chute de Serrato, Ivan voou para dar um tapa de mão direita e salvar o clube da casa. A primeira boa chance do Goiás saiu em um contra-ataque, jogada encontrada pelos anfitriões para tentar equilibrar a partida.

Aos 10 minutos, Carlos Eduardo puxou o contra-ataque, cortou para a perna boa e cruzou rasteiro, mas viu a zaga afastar. O jogo deu uma diminuída no ritmo, com as equipes tocando mais a bola. Aos 34 minutos, Cléo tocou para Carlos Eduardo, que cruzou novamente na área mas ninguém apareceu para finalizar, desperdiçando boa chance.

Aos 43 minutos, enfim, o atacante Carlos Eduardo conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. Em grande jogada individual, o jogador deixou dois marcadores para trás, apostou na velocidade, entrou na área e tocou na saída do goleiro, marcando uma verdadeira pintura no Serra Dourada: 1 a 0.

A segunda etapa reservou grandes emoções. O jogo voltou a ficar muito disputado no meio-campo, e as boas chances foram aparecer apenas no final do jogo. Aos 40 minutos, o lateral Kiss apertou a saída de bola do Goiás e acabou roubando a bola. O lateral tocou para Hiroshi, que finalizou firme e viu a bola ser desviada antes de morrer no fundo das redes.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Goiás conseguiu marcar o gol da vitória. Cassiano roubou a bola na defesa mineira e cruzou para o meia Léo Lima, que apareceu bem posicionado e testou firme para garantir o 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 X 1 TUPI-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 20 DE AGOSTO DE 2016, sábado

Hora: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (ASP-Fifa-SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (ASP-Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues Oliveira (CBF-SP)

Cartão amarelo: Ednei (Goiás);Marcos Serrato (Tupi)

GOLS: Carlos Eduardo aos 43 minutos do primeiro tempo e Léo Lima aos 45 do segundo tempo (Goiás); Hiroshi aos 40 do sgeundo tempo (Tupi)

GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Alex Alves, Wesley Matos e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Cléo

Técnico: Léo Condé

TUPI: Rafael Santos; Vinícius Kiss, Bruno Costa, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Recife, Marcos Serrato, Felipe Alves e Octávio; Thiago Espíndula e Giancarlo

Técnico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade