1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Barueri fica no zero com Ceará e se aproxima do rebaixamento

6 nov 2012
21h22
atualizado às 23h17

O Grêmio Barueri continua caminhando a passos largos rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista empatou por 0 a 0, nesta terça-feira, pela 35ª rodada da Série B, com o Ceará, na Arena Barueri, e corre o risco de ser rebaixada ainda nesta rodada.

Com o resultado, o Barueri continua na lanterna, com 27 pontos, e pode ser rebaixado no complemento da rodada em caso de vitória do Bragantino diante do Ipatinga. Já o Ceará prossegue em 10º, agora com 47 pontos. Na próxima rodada, o Barueri visita o Goiás, no sábado, às 16h20 (de Brasília), enquanto o Ceará recebe o CRB, no mesmo dia, às 21h.

O Ceará entrou em campo com uma sequência incômoda: cinco derrotas consecutivas e cinco jogos seguidos sem sequer marcar gol. No meio da tabela e praticamente sem mais aspirações na Série B deste ano, o clube nordestino foi para Barueri, que buscava os três pontos para adiar a queda à Série C, a fim de conquistar um ponto, que já garantiria a equipe matematicamente na divisão.

Na primeira etapa, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com poucas chances para ambos os lados. Quem levou mais perigo foi o Ceará, principalmente aos 18min, em finalização do lateral Vicente que parou em uma grande defesa do goleiro Rafael. As equipes ainda chegaram antes do intervalo em chutes de fora da área, mas não conseguiram a abertura no placar.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi marcado pelo grande domínio do Barueri, que perdia seguidas chances de tirar o zero do marcador, principalmente com o atacante Magrão. Antes do fim da partida, contudo, o Ceará foi parado em outra grande defesa do goleiro adversário, desta vez em cabeceada de Vitor Hugo.

Clube paulista faz péssima campanha na edição deste ano da Série B
Clube paulista faz péssima campanha na edição deste ano da Série B
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade