0

Cavalo deixa Barueri para substituir Luiz Carlos Martins no Oeste

1 fev 2013
15h52
atualizado às 16h28
  • separator
  • comentários

A derrota diante da Ponte Preta e a vice-lanterna do Campeonato Paulista fizeram com que o técnico Luiz Carlos Martins, campeão brasileiro da Série C, em 2012, pedisse demissão do Oeste no final da tarde desta quinta-feira. Sem titubear, o time de Itápolis apostou suas fichas e já anunciou Roberto Cavalo, então comandante do Grêmio-SP, para dar sequência ao trabalho iniciado pelo "rei do acesso".

Campeão da Série C no ano passado, Luiz Carlos Martins acredita que é hora de "dar uma sacodida" no elenco, que ainda não conseguiu engrenar no Paulista, acumulando um empate e quatro derrotas até o momento. Disposto a não apagar a imagem que deixou em 2012, o treinador pediu a rescisão amigável e não encontrou oposição na diretoria do Oeste.

"É futebol, né? Martins é um cara gente boa, campeão duas vezes com a gente. Entendeu que era hora de dar uma sacodida", afirmou Mauro Guerra, gerente de futebol do Oeste, ao site da Federação Paulista. A confiança em Roberto Cavalo ocorreu porque o treinador já esteve no clube ano passado, iniciando um trabalho que acabou sendo concluído por Luiz Carlos Martins.

Agora na Série A1 do Campeonato Paulista, Roberto Cavalo inicia seu trabalho nesta sexta-feira e já deve estar no banco de reservas neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando o Oeste enfrenta o Corinthians na 5ª rodada do Estadual. Em Barueri, Robélio Shniger deve assumir o cargo de treinador, novamente se separando do irmão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade