0

Giba, campeão brasileiro em 1990, morre aos 52 anos

24 jun 2014
10h56
atualizado às 11h49
  • separator
  • comentários

Morreu nesta terça-feira Gilberto Maniaes, o Giba. Ex-lateral de clubes como Guarani e Corinthians, ele tinha 52 anos, e não resistiu a uma grave doença renal.

<p>Giba foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990; aposentado, treinou clubes como Santos, Portuguesa, Guarani, Joinville, Remo, Sport e Grêmio Barueri</p>
Giba foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990; aposentado, treinou clubes como Santos, Portuguesa, Guarani, Joinville, Remo, Sport e Grêmio Barueri
Foto: Gazeta Press

Campeão brasileiro com o Corinthians em 1990, Giba iniciou sua carreira como treinador na década de 90. Teve passagens por clubes como Santos, Portuguesa, Remo, Sport, São Caetano, Paulista e Grêmio Barueri.

Afastado de clubes desde fevereiro de 2014, quando comandou o Paulista de Jundiaí no Campeonato Paulista, Giba estava internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo havia cerca de um mês. A assessoria de imprensa do local confirmou a morte do ex-treinador na madrugada desta terça-feira, mas não entrou em detalhes.

Pelo Twitter, o Corinthians manifestou pesar diante da perda do ex-jogador.

O Timão será eternamente grato a #Giba, que honrou o manto alvinegro! Obrigado, campeão! Você está eternamente em nossos corações.

 

O ex-jogador Neto, que foi campeão em 1990 pelo Corinthians ao lado de Giba e o conhecia desde o tempo de Guarani também lamentou a morte em seu Twitter.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade