PUBLICIDADE

Grêmio Barueri paga só oito atletas, e atitude gera revolta

19 ago 2014 - 21h35
(atualizado às 22h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Operário se deitaram no gramado em apoio ao protesto do Barueri
Jogadores do Operário se deitaram no gramado em apoio ao protesto do Barueri
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A crise salarial que assola o Grêmio Barueri teve mais um capítulo desastroso na noite desta terça-feira. Além de não cumprir a promessa de quitar 50% das dívidas, o presidente Alberto Ferrari pagou apenas oito dos 32 jogadores, causando um mal-estar ainda maior da diretoria com o elenco.

"Todos os jogadores estão revoltados com o que aconteceu. Ele (Alberto Ferrari) já estava quitando a dívida de uma quantia inferior à que prometeu acertar hoje (terça-feira). E, depois de pagar os oito jogadores, chegou para os demais e simplesmente disse que acabou o dinheiro! O sentimento foi de indignação", revelou o advogado dos atletas, Filipe Rino.

Segundo o advogado, o mandatário do Grêmio Barueri quitou com os oito atletas 50% de um mês de direitos de imagem e um mês de salário na carteira de trabalho. Ainda faltariam três mêses de imagem de um mês de carteira. Porém, os jogadores que receberam cogitam devolver o dinheiro ao clube.

"Todos estão unidos, e só vão aceitar receber quando o Grêmio Barueri pagar as dívidas com todos os jogadores".

Filipe Rino declarou que a postura dos jogadores é de novamente não entrarem em campo pelo Grêmio Barueri pela Série D - segundo a tabela, a equipe terá um confronto com o Tombense (MG), pela sexta rodada, na próxima sexta-feira, na Arena Barueri.

"Esta tentativa de pagar valores irrisórios e ludribiar os atletas com o pagamento a apenas alguns gerou muito insatisfação. Os jogadores fazem questão de só voltar a entrar em campo quando todos estiverem com seus pagamentos efetuados".

Procurado pela reportagem, o presidente Alberto Ferrari não foi localizado. O Grêmio Barueri já não entrou em campo na sexta-feira passada, diante do Operário-MT, também na Arena Barueri.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade