0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Líder Criciúma tenta se livrar de perseguição contra o Grêmio Barueri

27 out 2012
09h04
atualizado às 11h19

O empate por 1 a 1 com o Paraná, na última rodada, manteve o Criciúma na ponta do Brasileiro da Série B, mas aumentou a ferrenha perseguição do Goiás ao primeiro lugar. Com a missão de afastar o clube esmeraldino da ponta, o clube catarinense voltará ao Heriberto Hülse para enfrentar o desesperado lanterna Grêmio Barueri, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília).

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Para conquistar os três pontos neste embate, o Criciúma terá de corrigir os erros de finalização que apresentou na última rodada. O jogo foi o primeiro da equipe sem o atacante Lucca e jogou para as costas do artilheiro Zé Carlos toda a responsabilidade de assumir a liderança no ataque responsável por 66 gols neste torneio.

"Não tem jogo fácil, ainda mais nesta altura do campeonato. Temos que nos impor para dentro de casa para conquistarmos os três pontos, que são fundamentais. O primeiro passo é ganharmos o jogo desta terça, levando em consideração que a equipe do Grêmio Barueri está em uma crescente no campeonato", destacou o treinador Paulo Comelli.

A tendência é que o Heriberto Hülse esteja completamente tomado pelos torcedores catarinenses. As filas para a compra de ingressos dobravam quarteirões nas imediações do estádio e deixavam os que passavam entusiasmados com a proximidade do confronto. A única dificuldade dos catarinenses deve ser com relação ao bom momento que o Grêmio Barueri vive.

Apesar de já estar praticamente rebaixado para a Série C de 2013, o clube tem demonstrado sinais de luta nas suas últimas partidas e arrancou um importante resultado na última rodada. A equipe freou o ímpeto do quarto colocado São Caetano e conquistou um empate por 2 a 2, na Arena Barueri.Para este duelo, a esperança do técnico Roberto Cavalo recai na manutenção de seus titulares. O treinador não deve fazer grandes alterações no time que esteve em campo na sexta-feira e apostará novamente na dupla Henrique Dias e Magrão para surpreender a consistente zaga adversária.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Para afastar ameaça do Goiás, Criciúma busca vitória contra o Grêmio Barueri
Para afastar ameaça do Goiás, Criciúma busca vitória contra o Grêmio Barueri
Foto: Deza Bergman / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade