PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Após vitória por 3 a 1, gremistas tentam deixar euforia fora de campo

24 nov 2016 - 00h23
(atualizado às 00h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio venceu por 3 a 1 a primeira final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, disputada na noite desta quarta-feira. Após o triunfo expressivo na condição de visitante, os jogadores do time gaúcho procuram deixar o clima de euforia fora de campo.

"Se não concretizarmos em casa, o que fizemos aqui não vai valer nada. Sabemos que é outro jogo, totalmente diferente. Temos uma vantagem boa e vamos jogar em casa, com apoio do torcedor. Desde já peço que incentivem o jogo todo, como sempre fazem, que vamos lutar como fizemos hoje", afirmou Maicon à TV Globo.

A decisão da Copa do Brasil está marcada para as 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho garante o título do torneio nacional mesmo com uma derrota por 1 a 0 dentro de casa.

"Temos que fazer o que sempre fizemos. Sabemos que a euforia é para o lado de fora, do torcedor. Eles têm que ter euforia mesmo. A gente vive um grande momento e muitos não acreditavam que poderíamos chegar na final", disse Maicon, valorizando a campanha do time tricolor.

"Sempre falo para meus companheiros que não caímos de paraquedas na final. Enfrentamos grandes adversários e fomos merecedores. O primeiro jogo foi muito bom e estão todos de parabéns. É sempre difícil jogar contra o Atlético-MG aqui. Agora é descansar, porque temos o jogo de volta", afirmou Maicon.

O zagueiro Pedro Geromel teve papel decisivo no sucesso gremista em Belo Horizonte ao arrancar no final da partida e cruzar para finalização precisa de Everton, autor do terceiro gol. Ao falar sobre o panorama para o jogo a ser disputado em Porto Alegre, ele adotou tom semelhante.

"O time deles tem muita qualidade e não podemos ficar pensando que já ganhamos. Não vamos deixar esse espírito entrar no vestiário. Sabemos da dificuldade que é chegar até aqui e vamos fazer de tudo para conquistar o título. É pés no chão trabalhar igual hoje. Esse é o segredo", afirmou o defensor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade