PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Barcos espera sequência de gols para colocar Grêmio "no bolo" do G-4

8 ago 2013 - 11h01
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio pode dar um passo importante na noite desta quinta-feira para alcançar os times que estão no G-4 do Campeonato Brasileiro. Porém, o atacante Barcos e os outros comandados do técnico Renato Gaúcho estão cientes de que a missão de ter que vencer o Coritiba, que é o terceiro colocado no campeonato, não é das mais fáceis. 

<p>Barcos e os outros comandados do técnico Renato Gaúcho estão cientes de que a missão de ter que vencer o Coritiba</p>
Barcos e os outros comandados do técnico Renato Gaúcho estão cientes de que a missão de ter que vencer o Coritiba
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

"O Coritiba é um time forte, um time difícil, nós vimos o último jogo deles contra o Cruzeiro. Não vai ser fácil, eles tem jogadores de qualidade e jogadores rápidos é um time complicado de se enfrentar. É importante a gente conseguir esta vitória porque vamos estar próximos no bolo dos primeiros colocados e é o que temos que tratar de fazer neste momento", disse o argentino.

Outro fator que está mobilizando os gremistas é o de Barcos ter voltado a balançar a rede do adversário - foi dele o gol tricolor no clássico Gre-Nal do último domingo. O camisa 9 estava a quatro jogos sem marcar, o que já estava causando um desconforto no jogador e nos torcedores.

"Estou tranquilo, obviamente com um pouco mais de confiança e esperando poder marcar em sequência, que é o que eu estou acostumado e não estava saindo. É sempre importante marcar, é o que dá mais confiança para o atacante. O gol do Gre-Nal foi muito bom e espero que continue assim", disse o centroavante gremista Barcos.

O técnico Renato Gaúcho não confirmou o time que e o esquema de jogo que pretende utilizar diante do Coritiba. A tendência é a manutenção da escalação com três zagueiros, com o esquema 3-5-2, o mesmo utilizado no clássico Gre-Nal. A diferença é que no lugar do zagueiro Werley, que terá que cumprir suspensão automática, entra Gabriel. A outra possibilidade é a utilização do esquema 4-4-2, com a entrada do meia uruguaio Maxi Rodriguez no lugar do zagueiro Gabriel.

"Nós estamos trabalhando nos dois esquemas e eu estou pronto para fazer qualquer uma das funções, com três ou quatro jogadores no meio. A formação que for utilizada depende muito de cada jogador e aqui no Grêmio nós temos um elenco que pode ter estas variações, que está dando certo e isto é o importante", destacou o meia gremista Elano.

O time provável do Grêmio para esta noite deverá ter Dida, Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano, Riveros, Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade