PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Campeões olímpicos, Walace e Luan treinam no time titular do Grêmio

23 ago 2016 - 14h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio teve dois reforços de peso no treino desta terça-feira. Campeões olímpicos com a Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o volante Walace e o atacante Luan trabalharam no time titular na atividade realizada pelo técnico Roger Machado, que foi fechada à imprensa em durante boa parte.

"Se o Roger fechou o trabalho é porque ele não queria que ninguém soubesse qual será o time titular. É melhor deixar a surpresa. Amanhã antes do jogo vocês ficam sabendo", disse Walace em entrevista coletiva. "Se o Roger optar por me colocar, eu vou procurar corresponder e ajudar a equipe", finalizou Luan.

O próximo duelo da equipe gaúcha é pela Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Sexto lugar no Brasileirão com um jogo a menos, o Grêmio pode utilizar a Copa do Brasil para buscar um título nacional, que o time não vence desde 2005.

"Não só agora, mas desde o ano passado estamos vindo em uma crescente e brigando pelo Brasileiro. Começamos bem e estamos ali na briga. Agora começa uma nova competição que é tao importante quanto o Brasileiro. Vamos brigar e quero dar muito esse título para o Grêmio que faz tempo que não ganha", afirmou o atacante Luan.

Ainda no treino desta terça-feira, Roger Machado não pode contar com o lateral Edílson, liberado pelo clube para atender ao seu julgamento no STJD por sua expulsão contra o América Mineiro, mas que deve ser mantido no time titular. O meia Jaílson, que cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo, também deve continuar nos 11 iniciais. Titular da zaga gremista, Wallace Reis já atuou por outro clube neste ano e não poderá entrar em campo na Copa do Brasil, dando vaga ao argentino Kannemann.

No único jogo que as duas equipes realizaram neste ano, vitória do Atlético-PR. Jogando em casa, o Furacão aplicou 2 a 0 no Grêmio, então vice-líder da competição. Quando perguntado sobre a possível influência do gramado sintético da Arena da Baixada, Luan preferiu não culpar o adversário.

"Não vejo diferença. Perdemos o jogo não pelo gramado, mas por culpa nossa. É um gramado bom para jogar… temos que entrar e fazer nosso trabalho bem feito", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade