PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com objetivos diferentes no torneio, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam

18 jun 2016 - 20h07
(atualizado em 19/6/2016 às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o Grêmio recebe o Cruzeiro, em partida de dois times em situações bem diferentes na tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Grêmio tenta seguir no G-4 e visa a liderança, o Cruzeiro tenta superar a má fase e sair da zona do rebaixamento.

O principal desafio do Grêmio na partida deste domingo será corrigir os problemas da equipe na bola aérea. Ainda que o técnico Roger Machado tenha feito ajustes no setor defensivo nos últimos dias, o problema voltou a aparecer contra a Chapecoense na Arena Condá: Thiego fez dois gols, sem qualquer marcação do Tricolor.

"Hoje em dia, isso é muito treinado pelas equipes, existem batedores muito bons. Por isso, a gente procura treinar muito", afirmou o goleiro Marcelo Grohe. "A gente constrói o jogo, as nossas oportunidades. Não é só a gente que tem problema, o nosso primeiro gol foi de bola parada. Bola parada é posicionamento, concentração e atitude de atacar o ponto mais alto. É corrigir de novo, acertar, para que não aconteçam esses problemas",  afirmou Roger.

O Grêmio terá o desfalque do lateral Edílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Ramiro é o substituto natural, mas Wallace Oliveira, recuperado de lesão, também pode aparecer. Quem também pode voltar ao time é Miller Bolaños, com a eliminação do Equador na Copa América Centenário.

Na outra ponta da tabela, na 17ª colocação, o Cruzeiro sofre com um péssimo rendimento em casa, onde ainda não venceu neste Brasileirão, e terá que buscar os pontos perdidos jogando fora de seus domínios nas próximas duas rodadas. A tarefa, a princípio, não parece tão ingrata, tendo em vista que as duas melhores partidas da equipe na competição - nas vitórias sobre Botafogo e Atlético-MG - aconteceram em território inimigo.

Ainda assim, o bom desempenho em um par de jogos fora de casa não muda o fato de que o Cruzeiro entra como azarão diante de um Grêmio que briga pelas primeiras colocações. A situação na tabela, contudo, obriga o time celeste a surpreender no Sul do país para depois ter outra pedreira diante da Ponte Preta, em Campinas.

"A tabela nos colocou para jogar duas partidas seguidas fora. Temos que enfrentar duas pedreiras agora fora de casa, que são o Grêmio e a Ponte. Temos que chegar lá, fazer grandes jogos e conseguir as vitórias para virmos mais fortes para o Mineirão", colocou o meia Alisson.

E é exatamente com uma equipe reforçada que o Cruzeiro enfrentará o Grêmio neste domingo. Após sofrer com desfalques na última rodada, quando perdeu para o Flamengo, o Cruzeiro contará com os retornos dos laterais Lucas e Bryan, do zagueiro Bruno Viana e do volante Lucas Romero, que cumpriram suspensão na quarta-feira passada.

Em contrapartida, duas peças importantes seguem fora da equipe. Responsável por dar velocidade ao time e provocar "desequilíbrios nos metros finais", como definiu o técnico Paulo Bento, o atacante Elber ainda se recupera de um edema na coxa esquerda. Com o mesmo problema, porém na coxa direita, o meia Robinho desfalcará o clube celeste. Para as vagas abertas no time, Alisson seguirá como titular e Willian deve ganhar nova chance, apesar de o jovem Alex estar na briga pela posição.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 19 de junho de 2016, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP-ASP-FIFA)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP-FIFA) e Alex Ribeiro (SP-ASP FIFA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro (Wallace Oliveira), Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, De Arrascaeta e Alisson; Willian (Alex) e Riascos

Técnico: Paulo Bento

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade