PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Edílson nega provocação ao Inter: "fiz para a minha torcida"

5 jul 2016 - 20h27
(atualizado em 6/7/2016 às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral Edílson foi um dos principais personagens do clássico Gre-Nal, por agitar a bandeirinha de escanteio vermelha e branca enquanto comemorava a vitória sobre o Internacional. O episódio provocou um cartão amarelo ao jogador, por "conduta antidesportiva" e uma nota de repúdio da torcida organizada colorada Camisa 12. O jogador, entretanto, não teme ser julgado pelo STJD.

"Eu fiz para a minha torcida, estava comemorando ali. Foi algo muito espontâneo, em nenhum momento houve desrespeito aos jogadores e aos torcedores do Inter. A zoação tem que ficar para o torcedor. O próprio Paulão afirmou em alguns momentos que o futebol anda muito chato. Eu respeito muito ele, é um amigo que eu tenho no futebol", disse o jogador em entrevista à Rádio Gaúcha.

Em entrevista à Rádio Grenal, o jogador falou mais a respeito. "O Inter é um clube gigante. O que seria do Grêmio se não fosse o Inter? Seria desrespeito se eu fosse fazer gestos para a torcida do Inter, mas em nenhum momento eu fiz isso. Acho que a CBF deveria liberar mais essas comemorações", declarou.

Novos reforços. As exigências do Atlas pelo zagueiro Walter Kannemann esfriaram as negociações com o Grêmio. De acordo com a Rádio Grenal, o clube mexicano recusou a primeira proposta do Tricolor e está tendo a contra-proposta renegociada.

Além dos altos valores envolvidos, as exigências dos agentes do defensor estariam emperrando o negócio. Kannemann chegou a ter salários acertados com os dirigentes gremistas, mas o empresário fazia solicitações a cada nova rodada de negociações.

Ouro jogador que também ficou distante da equipe tricolor, é o lateral Emmanuel Más, do San Lorenzo, que tem propostas de clubes europeus.

Enquanto isso, Grêmio encaminhou a renovação de contrato com o volante Ramiro, com o zagueiro Rafael Thyere e o lateral esquerdo Marcelo Hermes. Os jogadores devem assinar com o clube gaúcho por mais três anos.

Outro alvo gremista no início do ano, o zagueiro Carlos Zambrano foi apresentado no Rubin Kazan, da Rússia.

Dentro de campo. O Grêmio recebe o Figueirense na Arena do Grêmio às 11h (de Brasília) do próximo domingo (10), e espera pelo menos 30 mil pessoas para se aproximar mais ainda da liderança.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade