PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Em noite de reencontro, Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão

30 set 2016 - 20h02
(atualizado em 1/10/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O duelo entre Cruzeiro e Grêmio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, é considerado pelo time mineiro uma verdadeira "final". A Raposa vive momento complicado na tabela do torneio nacional e precisa voltar a vencer para seguir firme em sua luta contra o rebaixamento. Além disso, o histórico em casa em 2016 reforça que é necessário ter foco, afinal, são apenas três vitórias, com cinco empates e outras cinco derrotas.

A partida marca o reencontro de Mano Menezes com o Grêmio. O Tricolor foi a primeira grande equipe que o treinador dirigiu e foi vitorioso. No clube, o treinador venceu torneios estaduais, conseguiu o acesso para a Série A  do Campeonato Brasileiro e chegou à final da Copa Libertadores.

"A gente vai aprendendo a conviver com essas situações. São clubes marcantes, sobretudo Grêmio e Corinthians. No Flamengo foi uma passagem rápida. O Grêmio foi meu primeiro clube grande, e lá passamos momentos bons. Estou com o objetivo de construir, no Cruzeiro, fatos marcantes na carreira e também ter uma grande história aqui", destacou Mano.

Para o confronto, Mano Menezes terá sua equipe completa - evidentemente excluindo os jogadores que seguem no departamento médico, como Fábio, Dedé, Judivan e Marcos Vinícius. A equipe que vai a campo, porém, ainda é um mistério que só é conhecido pela comissão técnica. É provável que o lateral-direto Ezequiel ganhe a vaga do questionado Lucas e Arrascaeta e Ábila voltem ao time.

Grêmio sonha em voltar ao topo

Com os ânimos renovados no banco de reservas após o retorno de Renato Gaúcho ao comando técnico da equipe, o Grêmio espera a voltar a integrar a parte superior da tabela. Atualmente a agremiação está na oitava colocação, com 40 pontos, a cinco do G4. A estreia de Portaluppi foi com vitória, por 1 a 0, diante da Chapecoense.

O treinador gremista tem alguns problemas para armar sua equipe. O volante Walace está suspenso e Kaio entra na vaga. Na ala esquerda, Edílson sentiu dores na panturrilha esquerda e dá vaga a Wallace Oliveira.

Uma situação que chama atenção no Grêmio é a possibilidade de ajudar ou não seu rival de estado, Internacional. O Tricolor joga contra dois concorrentes diretos do Colorado nos próximos jogos (Cruzeiro e Vitória). Renato, no entanto, rechaça a possibilidade de atrapalhar a vida do Inter.

"Não sei para quem o Alex mandou recado, se é que mandou. Acho que o Grêmio vai fazer a parte dele, no Brasileiro tem objetivo de buscar uma vaga no G-4. É normal buscar os resultados e até ajudar o Inter, porque os dois próximos jogos vão pegar dois adversários que estão brigando com o Inter. Mas a gente não está aqui para prejudicar ou ajudar ninguém, estamos aqui para fazer nossa parte. E entramos com o objetivo de buscar vaga na Libertadores, se vai ajudar A, B ou C, não existe isso. Alex é uma grande pessoa, grande jogador, qualquer um do outro lado pode ficar tranquilo, o Grêmio vai fazer a parte dele", finalizou o treinador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 31 de setembro de 2016, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Celmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

CRUZEIRO - Rafael, Ezequiel, Bruno Rodrigo, Manoel, Edimar, Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Arrascaeta, Rafael Sobis e Ramon Ábila.

Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO - Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade