PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Felipão elogia Yuri Mamute e pede aumento para atacante

10 abr 2015 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari é um dos principais responsáveis pela retomada do bom futebol de Yuri Mamute no Grêmio. O atacante passou por um período emprestado ao Botafogo e retornou nesta temporada após servir a Seleção Sub-20.

Atacante se firmou como titular do Grêmio
Atacante se firmou como titular do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação

O sucesso do garoto, 19 anos, ganhou uma força de seu comandante até mesmo para receber um aumento de salário.

“Falei com o presidente e vamos conversar  a respeito do Yuri Mamute. Quando cheguei aqui, veio como um jogador que voltava do Botafogo sem jogar, que teve dificuldades na seleção. Ele não é mais este jogador. É titular dentro dos 18 ou 19 que temos. Merece um respeito maior do clube. Valorizar nosso jogador em relação a questões financeiras. É um menino que casou recentemente, com filho. Tem uma dedicação fantástica. Tem dado aquilo que o Grêmio pede”, reconheceu Felipão.

Quando questionado sobre o que significava este “respeito maior do clube”, o treinador foi claro.

"Uma valorização. Para que o Mamute se sinta bem e possa viver com mais tranquilidade, dignidade. Tem futuro, e jogando desta forma vai chamar atenção de muita gente. Precisamos deste jogador. Sei que estamos fazendo corte de gastos, certamente o presidente vai nos ouvir", explicou Scolari .

O técnico do Grêmio ainda falou sobre puxões de orelha que dá nos jovens, como ficou claro na última partida da fase classificatória, na qual disse que os jovens precisam ter os pés no chão. Nem o cabelo de Yuri escapou.

<p>T&eacute;cnico fez propaganda favor&aacute;vel ao jogador</p>
Técnico fez propaganda favorável ao jogador
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação

“Primeira conversa que tive com ele foi sobre o cabelo. Do jeito que estava, estava horrível. Acho que não iria fazer bem para ele. Segundo que ele não se deixasse seduzir pelo 'canto da sereia'. Tem que brigar, correr, fazer um esforço sobre-humano para mostrar que é útil. E é o que está fazendo”, declarou Felipão.

O presidente Romildo Bolzan Jr. concorda com o treinador tricolor e promete uma valorização para o jovem atacante.

“Quero que ele jogue ainda mais. Nossa política é fortalecer a base. Os que vem dos times inferiores. Da origem do clube. O que o Felipão tentou dizer é que vamos valorizar a relação de emprego que o Mamute tem conosco. Por mérito”, sinalizou o presidente sobre a remuneração do garoto, que recebe em torno de R$ 25 mil mensalmente.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade