PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Geromel se diz pronto, mas minimiza possível convocação para a Seleção

15 ago 2016 - 08h42
Compartilhar
Exibir comentários

Titular absoluto da zaga desde sua chegada ao Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel vem ganhando cada vez mais reconhecimento por suas atuações seguras na defesa. Este alto nível vem rendendo diversos pedidos pela presença do jogador nas convocações da Seleção Brasileira.

A oportunidade de Geromel pode aparecer já nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), quando o técnico Tite, novo comandante da Seleção Brasileira, divulgará sua lista de convocados para a disputa de dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Apesar de se dizer preparado para o desafio, o zagueiro tricolor mantem cautela sobre uma possível presença de seu nome entre os convocados. "Eu venho trabalhando, venho jogando em alto nível e estou preparado para a oportunidade. Mas não estou preocupado com isso. Se eu for convocado, ficarei muito feliz, mas minha preocupação é fazer meu papel e dar um título ao Grêmio, que a nossa torcida merece", declarou.

No último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, Pedro Geromel teve mais uma ótima atuação. Desta vez, no entanto, o bom desempenho foi sob os olhares do técnico Tite, que foi à Arena do Grêmio para acompanhar à partida do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Grêmio, Roger Machado, rasgou elogios ao zagueiro e disse que a única lamentação em uma possível convocação para a Seleção Brasileira seria perdê-lo para a sequência do Campeonato Brasileiro.

"Na minha opinião, o Pedro (Geromel) é o melhor zagueiro do Brasil. Ele está preparado para assumir um compromisso maior. O que vou sentir é a ausência dos jogos. O jogo contra o Botafogo foi transferido para uma data Fifa. Já não terei o Miller (Bolaños) e outros jogadores da Seleção", declarou Roger Machado.

A lista de Tite que será divulgada nesta segunda-feira será a primeira do treinador desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira. Os jogadores serão convocados para a disputa dos jogos contra o Equador e a Colômbia, nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa o Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade