PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio cancela treinos e se dispõe a emprestar atletas para a Chape

29 nov 2016 - 16h03
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos finalistas da Copa do Brasil, o Grêmio cancelou o treino desta terça-feira. Após receber a confirmação de que a decisão foi adiada para o dia 7 de dezembro, por conta do trágico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, o clube se colocou à total disposição da equipe catarinense e quer, inclusive, emprestar jogadores para a reconstrução do time.

"Devemos emprestar um jogador para a Chapecoense. Um ou dois. Não está limitado o número. Do nível da Chapecoense, que é um bom nível no Campeonato Brasileiro. Até que a Chapecoense possa se reconstruir e voltar a contratar com seus próprios meios", afirmou o vice-presidente de futebol gremista, Adalberto Preis, em entrevista à RBS.

De acordo com o dirigente, a decisão ainda não foi oficializada pela diretoria do clube. Porém, ele garante que o presidente tricolor, Romildo Bolzan, aceitará a proposta. Outros clubes, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos já formalizaram esta proposta.

A equipe gaúcha disputaria nesta quarta-feira a partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O time mineiro, por sua vez, também suspendeu as atividades.

Em nota oficial divulgada no site oficial, o Grêmio prestou solidariedade aos atingidos, relembrou os atletas que passaram pelo clube e desejou força aos sobreviventes e seus familiares.

Veja abaixo:

Neste momento de consternação com o acidente trágico ocorrido na Colômbia, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta seu profundo pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol, aos familiares das vítimas e aos colegas da imprensa pelo lamentável episódio", diz nota oficial do Grêmio.

O Clube lembrará com carinho dos atletas Matheus Biteco, William Thiego e Dener, que iniciaram suas carreiras em nossas categorias de base, além do técnico Caio Júnior, do preparador físico Anderson Paixão e do comentarista dos canais Fox Sports Mário Sérgio Pontes de Paiva, campeão do mundo defendendo nossas cores.

Aos jogadores sobreviventes Alan Ruschel, Neto e nosso ex-goleiro Follmann, assim como o jornalista Rafael Henzel desejamos muita força e pronta recuperação e que todos recebam as nossas orações neste momento delicado para toda a comunidade esportiva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade